ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sábado | 11/03/2017
Marília Mendonça passa mal após colocar balão gástrico e reverte procedimento

A cantora Marília Mendonça retirou o balão gástrico que havia inserido anteriormente. O procedimento havia sido feito no início de fevereiro, mas durou cerca de dez dias.

Segundo a assessoria de Marília Mendonça, o procedimento foi revertido porque a cantora "estava passando muito mal" e "não conseguiu se adaptar". O balão foi retirado antes do Carnaval, mas a informação não havia sido divulgada até então.

Anteriormente, à imprensa, a assessoria de Marília Mendonça havia explicado que a razão para a inserção do balão gástrico passa longe da estética. Segundo os representantes, a opção pelo procedimento é para que ela tenha mais energia durante as apresentações.

Ao ser colocado no sistema digestivo, o balão gástrico reduz cerca de 50% da capacidade do estômago, o que provoca a perda de apetite. Isto auxilia na perda de peso, mas o tratamento não é considerado definitivo pelos médicos: é necessário que seja acompanhado de mudança de hábitos.

Não é necessário fazer cirurgia para colocar o balão gástrico no sistema digestivo. Ele é introduzido por meio de uma endoscopia.

Fonte - revista.cifras