ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sexta-Feira | 10/03/2017
Pagamento do IPTU de Iturama começa no dia 10 de abril

Como forma de auxiliar no desenvolvimento de projetos e ações da Prefeitura de Iturama, começa no dia 10 de abril o prazo de pagamento da primeira parcela do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). Os carnês estão já sendo preparados para serem distribuídos em todas as residências do município. Ao total são 23.500 carnês. O contribuinte que efetuar o pagamento em cota única terá o desconto de 20% no valor do imposto, exceto as taxas de serviço. Os demais podem realizar os pagamentos em até seis parcelas.

Todo o valor arrecadado com o IPTU fica no próprio município. A divisão que ocorre é de 15% destinado para a saúde, 25% para a educação e os 60% restantes são distribuídos entre as demais secretarias. "Todos os recursos arrecadados retornam para o próprio contribuinte. Esse imposto é fundamental no desenvolvimento de ações governamentais do prefeito Anderson Golfão", disse Sirlei Severino Leonel.

De acordo com o fiscal tributário da Prefeitura de Iturama, Ilton José de Queiroz, os aposentados também possuem um benefício de desconto de até 90% no valor do imposto, mas é preciso observar alguns critérios. "É necessário que a renda desse contribuinte seja de até dois salários mínimos, que ele tenha apenas um imóvel e fique comprovado que ele reside nesse local", afirmou.
Após o recebimento dos carnês, o pagamento poderá ser efetuado em qualquer banco da cidade e nas casas lotéricas.

Fonte - Nélio Barbosa / www.iturama.mg.gov.br