ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quarta-Feira | 01/03/2017
Fazenda em Veríssimo é invadida por integrantes de movimento

Imagem à cima meramente ilustrativa

Assentados são da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar. Dono das terras disse à PM que faz uso da área e que tem medida cautelar.

Cerca de 60 pessoas invadiram uma fazenda a 16 quilômetros da cidade de Veríssimo/MG, no último domingo (26). A informação foi divulgada pela Polícia Militar (PM) de Uberaba/MG nesta quarta-feira (1º). Segundo a PM, os assentados são da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar de Minas Gerais (Fetraf-MG).

De acordo com a polícia, 24 integrantes do movimento se manifestaram como representantes das famílias assentadas. O proprietário das terras, de 54 anos, disse aos militares que ele faz uso da área invadida e que tem medida cautelar de proteção registrada no dia 17 de fevereiro na 1ª Vara Civil da Comarca de Uberaba.

Contudo, durante a análise das informações, a PM informou que não foi possível definir se existe ligação entre o movimento - alvo da medida protetiva deferida, e o movimento Fetraf, que realizou a invasão da propriedade, sendo necessárias mais investigações sobre o fato.

Até o momento, não foi registrada nenhuma ocorrência a mais no local e a PM aguarda a decisão da Justiça para tomar as providências. Uma advogada da Fetraf, que também estava no local, acompanhou os procedimentos e orientações.

Clube FM com informações G1 Triangulo