ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Segunda-Feira | 27/02/2017
Prefeitura de Iturama regulariza situação do plano de saúde dos servidores

O prefeito Anderson Golfão regularizou a situação do plano de saúde para os servidores públicos municipais. Em reunião com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Iturama (SEPUM), foi realizado um acordo para o pagamento dos repasses que não foram feitos pela gestão anterior.

A dívida herdada pela atual administração era de, aproximadamente, R$ 460 mil. Os repasses ao convênio Bensaúde não eram feitos desde o mês de setembro. Agora, o pagamento será efetuado em oito parcelas. O prefeito Anderson também efetuou o pagamento adiantado do repasse do mês de fevereiro.

“Havia o risco dos servidores perderem o plano de saúde. As dívidas eram desde o mês de setembro. O sindicato entrou em contato comigo e agora vamos realizar o parcelamento dessa dívida. Esse é um benefício que os servidores não podem ficar sem”, afirmou o prefeito Anderson.

O presidente do SEPUM, Luiz Carlos Borges, ressaltou que o prefeito não mediu esforços para solucionar o problema. Segundo ele, por meio do diálogo e do empenho o problema foi solucionado. “Desde que procuramos o Anderson tivemos as portas do seu gabinete abertas. Ele demonstrou interesse em trabalhar ao lado do servidor público”, disse Luiz.

Mesmo em clima de festa devido ao carnaval, o prefeito lembrou ainda que não deixou de trabalhar pelos servidores e destacou ações sobre o pagamento dos salários atrasados do mês de dezembro e o adiantamento da folha do mês de fevereiro. “Nós já efetuamos o pagamento de 93% dos servidores que ficaram sem receber em dezembro e também realizamos o pagamento do mês de fevereiro nesta sexta-feira. Trabalhamos incansavelmente em prol de nossos servidores”, finalizou o prefeito.

Assessoria de Comunicação