ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quinta-Feira | 16/02/2017
Homem corta vagina da esposa e comete suicídio em Santa Vitoria/MG

Crime aconteceu durante briga em canavial; homem se matou com uma espingarda

A mulher de 42 anos que teve a vagina cortada pelo marido durante uma briga em Santa Vitória, na Triângulo Mineiro, na terça-feira (14), segue internada. Depois da agressão, o homem se matou com um tiro.

O crime bárbaro aconteceu em um canavial na zona rural da cidade, após Winston José de Souza se oferecer para levar a companheira ao trabalho. “Pelo que o filho nos contou, o Winston e a mulher tiveram uma briga na noite de segunda-feira, mas não disse o motivo. Eles chegaram a bater boca, mas, na manhã de terça, acordaram bem, estavam abraçados e a mãe fez o café normalmente”, contou uma prima do homem, que pediu para não ser identificada.

Após os filhos saírem de casa, localizada no bairro Novo Horizonte, o casal entrou no carro da família. Para a Polícia Militar, a vítima disse que, no meio do caminho, por “motivos familiares”, os dois se desentenderam e eles seguiram para o canavial.

Lá, sem que a mulher pudesse ter qualquer tipo de reação, o marido pegou uma faca e começou a cortar sua parte íntima, fazendo com que o banco do passageiro ficasse totalmente ensaguentado. Logo depois das agressões, eles retornaram para a residência.

“Ela não teve condições de descer do carro, não conseguia andar. Aí o meu primo entregou o celular para que a mulher pudesse pedir socorro e entrou na casa, onde aconteceu toda tragédia”, contou a mulher.

Em um dos quartos, Souza pegou sua espingarda calibre 16, atirou contra a própria cabeça e caiu em um colchão. Ele morreu na hora. Já a companheira ligou para o irmão, que chamou a ambulância e a polícia. A vítima, socorrida consciente, precisou passar por dois hospitais da cidade para que o sangue pudesse ser estancado. Em seguida, ela foi transferida para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), na mesma região.

Segundo a assessoria de imprensa da instituição, o estado dela é estável, sem risco de morte. A unidade de saúde não informou se a paciente passou por alguma cirurgia.

Depressão

Segundo a prima, nos últimos nove meses, Souza teve duas perdas na família, o que pode ter provocado uma depressão. “Primeiro, o irmão dele morreu. Quatro meses depois, o nosso primo, que era muito ligado a ele, também faleceu após pegar uma gripe. Além disso, o Winston estava desempregado. Apenas ela (a vítima) vai saber nos contar o que realmente aconteceu entre eles”, disse a mulher.

A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso, mas as investigações ainda não avançaram, uma vez que, devido ao estado de saúde, a vítima ainda não foi ouvida. Ainda conforme a assessoria de imprensa da corporação, o caso foi registrado como violência doméstica e não havia outras ocorrências policiais envolvendo o casal. O agressor não tinha antecedentes criminais.

Por Eva Santtus/Carolina Caetano