ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Terça-Feira | 14/02/2017
Morador de Campina Verde é preso com carga de maconha avaliada em R$ 20 milhões

DOF apreende 7,18 toneladas de droga no estado do Mato Grosso do Sul, próximo à fronteira. Apreensão feita em policiamento itinerante foi uma das maiores do ano até o momento.

Maconha estava escondida na carreta, debaixo de carga de sal e ração.

O Departamento de Operações de Fronteira fez uma das maiores apreensões de maconha de 2017 no Brasil, neste sábado (11), em Tacuru, no sul de Mato Grosso do Sul, próximo ao Paraguai. Os policiais apreenderam 7.185 quilos da droga.

A maconha estava escondida debaixo de uma carga de sal e ração em uma carreta, com placas de Campina Verde (MG), que passava pela rodovia MS 295.

Uma das equipes operacionais abordou o veículo durante policiamento itinerante.

O condutor tem, J. M. S., 48 anos e mora em Campina Verde/MG (região do Triangulo Mineiro). Ele disse que não sabia da existência da droga. O caminhoneiro foi encaminhado à Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) em Dourados (MS) e autuado por trafico de drogas.

A carga foi avaliada em aproximadamente R$ 20 milhões. Segundo a assessoria de comunicação do DOF, a apreensão “revela que, nesse período que antecede o carnaval, criminosos tentam usar as fronteiras (…) rumo aos grandes centros visando abastecer esses 'mercados consumidores'”.

Clube FM com informações G1 MS