ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quinta-Feira | 09/02/2017
Governador de Minas participara do Forum Regional Triangulo Sul na cidade de Frutal

O evento está previsto para o próximo dia 21 de março. Trata-se do Forum Regional Triangulo Sul.

O deputado Arnaldo Silva (PR/MG) reuniu com lideranças do Baixo Vale, na segunda-feira (06) na câmara municipal de Frutal/MG onde deu início aos preparativos do encontro.

Estiveram presentes, os prefeitos; Maria Cecília Marchi Borges (Frutal), Benice Maia (Itapagipe), Cássio Rosa de Assunção (Carneirinho) e João do Ambrósio (União de Minas), deputado federal Adelmo Carneiro Leão, vice-prefeito de Frutal, Toninho Heitor, presidente da câmara municipal, Josimar Ferreira; ex-deputado estadual Zé Maia; secretária-executiva dos fóruns regionais Triângulo Sul, Patrícia Melo, representantes da Regional de Saúde, da Cemig, do DER, da Emater e sociedade civil organizada.

No encontro do dia 21, irão participar, além do governador Fernando Pimentel, prefeitos, vereadores e sociedade civil organizada dos municípios que fazem parte da região Triangulo Sul, participarão também as principais secretarias de estado com seus respectivos secretários dentre outras autoridades.

Para o deputado Arnado Silva está será uma forma do governo de minas decentralizar o trabalho, e a ocasião será oportuna pois as principais demandas de toda região serão entregues em mãos ao governador.

A prefeita de Frutal, Maria Cecília (Ciça), acredita que este trabalho decentralizado ira facilitar para os líderes de prefeituras levarem as demandas até ao governador e ao mesmo tempo fara com que o governador possa atender os municípios de forma mais presente, participativa, com um olhar mais atencioso para as respectivas regiões.

Dentre as demandas que serão discutidas, já se comenta, exemplo, para a cidade de Frutal, a regionalização do Hospital Frei Gabriel, a construção do presido, instalação da Superintendência de Ensino que será referência para os 11 municípios, além da conclusão da obra que liga Frutal à Pirajuba. Arnaldo Silva disse que existe uma grande possibilidade de que a assinatura da ordem de serviço da obra possa ocorrer antes do dia 21, dia do evento.

Confira à baixo os municípios que fazem parte da região Triangulo Sul

Frutal (Cidade Sede) - Carneirinho – Itapagipe – Planura – Comendador Gomes – Iturama – São Francisco de Sales – Fronteira – Limeira do Oeste – União de Minas e Pirajuba.

Por Eva Santtus