ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quinta-Feira | 09/02/2017
Operação tapa-buracos deve começar na próxima semana, segundo secretário de Obras

A operação tapa-buracos ainda não começou em Iturama por causa de dívidas com a empresa responsável pela entrega de matéria-prima para produção da massa asfáltica. O débito era de cerca de R$ 100 mil reais e foi deixado pelo ex-prefeito Cláudio Burrinho. Assim que assumiu o cargo, o prefeito Anderson Golfão e o secretário de Obras, Divino Filho Borges, buscaram renegociar a dívida para que o trabalho começasse. Mas o objetivo maior foi de quitar a folha de pagamento do mês de dezembro, também herança da gestão anterior, o que ocasionou o atraso. Dessa forma, a previsão é de que a operação tenha início na próxima semana.

Com o período das chuvas, em algumas ruas e avenidas os buracos atrapalham a circulação de carros e motos.  Mesmo com a restrição de orçamento para realizar a operação tapa-buracos, já está definido um cronograma de atividades por onde a equipe da Secretaria de Obras deve iniciar as ações. “Vamos começar pela Avenida Prefeito Juca Pádua, depois vamos em direção ao bairro Vila Pádua e daí para os demais bairros de Iturama”, disse Divino.

O problema, atualmente, é a maior demanda na Secretaria de Obras, de acordo com Divino. Com o apoio e ação direta do prefeito Anderson Golfão o problema deverá ser solucionado em breve. “Hoje, recebemos reclamações diárias sobre isso. Pedimos um pouco mais de paciência, pois, o período de chuvas está quase no fim e vamos solucionar esse problema em breve. Acredito que na próxima semana já estaremos trabalhando nas ruas da cidade que precisarem do serviço”, ressaltou Divino.

Assessoria