ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Segunda-Feira | 06/02/2017
Prefeitura de Iturama e COHAB realizam campanha “Minha casa em dia”

Acontece, na próxima semana, a campanha “Minha casa em dia”. A ação é uma parceria da Prefeitura de Iturama com a Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (COHAB). O objetivo é renegociar as dívidas com quem possui débitos nos contratos de financiamento de imóveis.

A campanha é resultado direto da visita recente que o prefeito Anderson Golfão fez a Belo Horizonte, em que viabilizou a conciliação. Parcelas atrasadas poderão ser renegociadas com uma equipe da COHAB que estará na cidade. Haverá isenção de juros e multas do saldo atrasado.

A campanha “Minha casa em dia” será realizada entre os dias 7 e 10 de fevereiro na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social de Iturama. O atendimento será feito das 8h às 11h30 e das 13h às 17h.  “Essa é uma oportunidade das pessoas regularizarem seus débitos com a COHAB. Uma equipe especializada irá realizar os atendimentos à população e decidirem qual o melhor caminho para fazer uma conciliação”, disse Paula Picchioni, secretária de Desenvolvimento Social do município.

Para haver a negociação das dívidas, os moradores devem levar os documentos pessoais (RG, CPF), além de cópias dos contratos feitos com a COHAB. “Não haverá a cobrança dos juros e nem a aplicação de multas. Ou seja, assim o valor da dívida pode cair bastante. Essa é uma oportunidade para resolver a situação”, ressaltou Paula.

De acordo com a secretária, a campanha é uma dos desdobramentos da visita que o prefeito Anderson Golfão fez à sede da COHAB em Belo Horizonte no mês de janeiro. “O prefeito não mediu esforços para viabilizar a vinda dessa campanha para Iturama, o que irá beneficiar muitas famílias que desejam quitar as dívidas no financiamento da própria casa”, finalizou Paula.

Clube FM com informações Assessoria de Comunicação