ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Segunda-Feira | 06/02/2017
Iturama vai realizar Carnaval de Rua, afirma secretaria de cultura

De 24 a 28 de fevereiro os foliões vão fazer a festa na avenida Juca Pádua.

Iturama/MG vai voltar a realizar o carnaval de rua em 2017. “Eita” o Carnaval de Iturama”, com cinco noites e duas matinês terá como atração e animação as bandas: Liga da Justiça, Bombatuk e Tribo do Gueto.

Uma comissão organizadora já faz os preparativos para receber os foliões na avenida Prefeito Juca Pádua, próximo ao parque de exposições. Em entrevista, o anuncio foi feito pela secretária de cultura, Aldeni Aparecida Alves Janones. 

Para a secretaria, o carnaval precisa acontecer principalmente por se tratar de uma manifestação cultural e que agrada o povo.

" Apesar da contenção de gastos, houve um esforço por parte do Sr. Prefeito Anderson Golfão em realizar o evento, sem o carnaval, as pessoas migram para outras localidades e com isso quem perde é o município, pois uma evento desta natureza automaticamente fomenta o comercio e gera renda para a cidade". Analisa Aldeni

Ao final a secretaria incentiva os foliões a montarem os seus blocos, prepararem suas fantasias e participarem do carnaval.

Clube da Noticia/Eva Santtus