ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quinta-Feira | 02/02/2017
Solange Almeida anuncia gravação do primeiro DVD

A cantora Solange Almeida, ex-vocalista da banda Aviões do Forró anunciou a gravação de seu primeiro projeto em carreira solo.

O primeiro DVD de Solange Almeida será gravado no próximo dia 08, no Citibank Hall, em São Paulo. Entre as participações especiais, só grandes artistas como Tiago Iorc, Gusttavo Lima, Claudia Leitte, Ivete Sangalo, Anitta, Joelma, Padre Fábio de Melo e seu ex-parceiro de Aviões do Forró, Xand Avião.

A produção musical do projeto ficará a cargo do instrumentista Laercio da Costa.

O DVD com uma pegada mais pro sertanejo, mas sem deixar o forró de lado, levará o nome "Sol, De Um Jeito Diferente", e o primeiro single da cantora foi "Duas e 23", lançado no inicio do ano. Agora, Solange Almeida divulgou a música "Hoje Eu Bebo e Ligo", que podem fazer parte do repertório do DVD.

"Vai ser um DVD comemorativo dos 30 anos da minha carreira. Seria gravado em outubro, só que nesse mês tem o aniversário de 14 anos do Aviões do Forró. Então optei em mudar a data. Como final do ano é uma loucura e a nossa agenda já está completamente lotada eu precisava de tempo para ensaiar. Então foi escolhido o mês de fevereiro para a gravação. Até porque é um mês mais devagar por conta do Carnaval, vou ter mais tempo para me dedicar aos ensaios", revela Solange em entrevista ao site Som do Fole.

Solange Almeida é natural da cidade de Alagoinhas/ BA e há 14 anos reside em Fortaleza. É cantora profissional desde os 12 anos, mas começou aos cinco, por influência de um tio.

Apesar da pouca idade, já possuía um gosto musical avançado, ouvia de Clara Nunes a Roberto Carlos. Passou por várias bandas e emplacou dezenas de sucessos no norte, nordeste e sudeste, destaque para os grupos "Banda G" e "Caviar com Rapadura". Em setembro de 2002, recebeu a proposta para integrar aos vocais de uma nova banda que mudaria o cenário do gênero, o Aviões do Forró. O grupo apresentava uma proposta diferente que em pouco tempo viria se tornar o fenômeno do Brasil. A alegria de viver o sucesso dividido com o preconceito de pertencer às estatísticas de pessoas acima do peso não desmotivaram sua caminhada e anos depois sua vida mudaria radicalmente após cirurgia bariátrica.