ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Segunda-Feira | 30/01/2017
Uaitec oferece 240 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos

Estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos da Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (Rede CVT - Uaitec). São 240 vagas disponíveis em seis cursos voltados ao empreendedorismo digital oferecidos na unidade de Iturama. A duração desses cursos é de três meses, com carga horária de 200h/aulas. As matrículas estão abertas até o dia 10 de fevereiro ou até as vagas se esgotarem.

Os cursos são de analista de mídias sociais, desenhista de produtos gráficos web, desenvolvedor de jogos eletrônicos, programador de dispositivos móveis, programador web e programador de sistemas. As aulas acontecem uma vez por semana e o aluno pode escolher entre dois horários: das 14h10 às 17h40 ou das 18h às 21h30. Para efetuar a inscrição é preciso ir até a unidade da Uaitec em Iturama (R. Cidade do Prata, 1285, Jardim Eldorado), com cópia do RG, CPF e comprovante de escolaridade. São 40 alunos em cada curso, sendo 20 em cada turma.

"Esses cursos são específicos para formar mão de obra para atuar no mercado de trabalho. Hoje, vivemos em uma era digital e é fundamental qualificar as pessoas para atuarem nesse meio. A realização desses cursos só foi possível graças à parceria entre o governo estadual e a Prefeitura de Iturama, com o prefeito Anderson Golfão", explicou o secretário de Indústria e Comércio, Randall Stábile.

Os alunos terão aulas teóricas e práticas e ao final receberam um certificado de conclusão.

Fonte - iturama.mg.gov