ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quinta-Feira | 12/01/2017
Parceria entre Prefeitura de Iturama, Senai e Usina Coruripe oferecem cursos técnicos

Termina nesta sexta-feira o prazo para inscrições em três cursos técnicos industriais do Senai, realizados com parceria da Secretaria de Indústria e Comércio de Iturama e da Usina Coruripe.

São 101 vagas oferecidas para jovens de 18 a 22 anos nos cursos de eletromecânica, mecânico de máquinas agrícolas e mecânico de automóveis. Os cursos serão realizados em dois períodos no Centro Municipal de Capacitação Técnica do Trabalhador (CTT). As inscrições podem ser efetuadas no site da Usina Coruripe (www.usinacoruripe.com.br). Após isso, os candidatos serão encaminhados para um processo seletivo com uma psicóloga do Senai. As aulas começam no dia 03 de abril.

O Senai é um dos órgãos que integram o "Sistema S", que tem por objetivo a qualificação de mão de obra para o setor industrial. Os cursos oferecidos em Iturama terão duração de 11 meses. Serão quatro turmas em dois horários: das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

Para o secretário de Indústria e Comércio de Iturama, Randall Stabile, os cursos oferecidos são estratégicos, pois podem atrair empresas para o município. "Esses cursos são um investimento na cidade. Um dos primeiros critérios que as empresas analisam antes de se instalarem em algum lugar é a mão de obra para aquele negócio. Quando você tem seus trabalhadores qualificados, bem formados, é um passo à frente nesse quesito. Com isso, cumprimos um objetivo da nossa secretaria e do prefeito Anderson Golfão, que é atrair e viabilizar a chegada de novas empresas para gerar emprego e renda", destacou Randall.

De acordo com Eurilaine Gizele Silva Souza, analista de recursos humanos da Usina Coruripe, foi diagnosticado uma carência dessas funções no setor. Assim, após reunião com o Senai de Ituiutaba e a Prefeitura de Iturama, foi firmado uma parceria para que a cidade receba os cursos. "Fizemos uma visita técnica ao CTT e verificamos que as instalações atendem às necessidades de realização dos cursos. Essas parcerias fortalecem o setor", disse.

 

Fonte - iturama.mg.gov.br