ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quarta-Feira | 09/11/2016
Caso Edmo: PC prende dois suspeitos de envolvimento na morte do agropecuarista

O agropecuarista Edmo Ferreira Miranda foi morto a tiros em sua propriedade rural situada na região de Honoropolis, distrito de Campina Verde/MG na data do dia 14 de outubro de 2016.

Edmo que residia em Iturama/MG com a esposa e filhas saiu de casa pela madrugada com destino a fazenda, como demorou chegar à esposa ligou para um irmão da vitima que foi até a propriedade, notou algo de estranho optando em não chegar até a residência da fazenda; assim sendo, acionou a policia que ao chegar ao local se deparou com a vitima caída no solo já sem vida.

De acordo com o boletim de ocorrência a vitima foi alvejada com pelo menos 4 disparos de arma de fogo, a pericia apontou que as perfurações eram de dois calibres diferentes que atingiram cabeça, tórax e membros.

Na época, após ouvir alguns depoimentos surgiu a primeira linha de investigação por parte da policia civil, que acreditava se tratar de um acerto de contas, em depoimento, familiares afirmaram que o autor do crime tratava-se de uma pessoa que possuía uma divida de alto valor financeiro com a vitima e que este suspeito teria inclusive desentendido com Edmo proferindo ameaças via mensagem de telefone. O aparelho celular da vitima foi apreendido pela policia.

Prisões

Apos investigação a policia chegou aos supostos autores, trata-se de dois irmãos, um deles, o mesmo apontado pela família como o autor do crime. E.B.V. foi preso em um bar no interior de um posto de gasolina no distrito de São Francisco pertencente ao município de Montes Claros/MG - e tinha em seu bolso uma pistola calibre 6.35 - já em sua propriedade rural naquele mesmo município foi localizado um revolver calibre 38 e uma vasta quantidade de munições.

Já o irmão com as mesmas iniciais, E.B.V., foi preso também em sua propriedade rural situada na região de Honoropolis distrito de Campina Verde/MG, na manha desta quarta-feira (09). De acordo com o delegado do caso Nilson Marão Baracat, ambos serão ouvidos pela policia nas próximas horas.

Por Eva Santtus