ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sexta-Feira | 23/09/2016
Policiais são presos suspeitos de contrabando de cigarros em MG

Oito mandados de prisão foram cumpridos contra policiais de cidades do Triângulo Mineiro, na manhã desta sexta-feira (23), durante a "Operação Anticorpos" de combate ao contrabando de cigarros na região. Entre os presos, estão dois policiais militares lotados em Honorópolis, distrito de Campina Verde, suspeitos de terem envolvimento com o esquema.

As investigações foram conduzidas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Uberaba em conjunto com a Promotoria de Campina Verde, Procuradoria da República de Uberlândia e Corregedoria da Polícia Militar de Minas Gerais.

O G1 procurou a Polícia Militar de Iturama, responsável pela companhia em Honorópolis, que informou ainda não ter conhecimento do teor da acusação contra os militares, em virtude das investigações serem sigilosas. Mas ressaltou que assim que a administração tomar total conhecimento dos fatos, certamente será instaurado algum procedimento interno, paralelo às investigações do Gaeco.

De acordo com o promotor de Justiça e coordenador do Gaeco em Uberaba, José Carlos Fernandes, os mandados de prisão, busca e apreensão foram expedidos pelo juiz federal de Ituiutaba. "Os mandados foram cumpridos em Prata, Iturama e Honorópolis. Estávamos monitorando há alguns meses essa organização criminosa envolvida no contrabando de cigarros vindos dos Paraguai", comentou.

Conforme apurado pelo MPE, os policiais militares forneciam informações para a quadrilha para que o transporte da mercadoria contrabandeada não enfrentasse contratempos. Os militares ficarão presos preventivamente no presídio militar de Uberaba. Os demais presos serão levados para a penitenciária de Uberaba.

O número total de prisões, o resultado das apreensões, bem como mais detalhes da operação serão divulgados pelo Gaeco ao fim da tarde desta sexta-feira.

Fonte - G1