ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Foto: Reprodução/ Internet
Quarta-Feira | 17/02/2021
Governo amplia suspensão de cirurgias eletivas não essenciais para todas as regiões de Minas

O Governo de Minas decidiu, nesta terça-feira (16), ampliar a suspensão das cirurgias eletivas não essenciais para todos os municípios do Estado. A decisão foi tomada um dia após anunciar a suspensão em sete regiões mineiras. A suspensão é válida por 15 dias, sendo que ao fim desse período a situação vai ser analisada.

A administração estadual explica que essa é uma medida preventiva para evitar o esgotamento da rede pública de assistência neste período de pandemia da covid-19.

Conforme dados divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde, na última semana, Minas Gerais registrou aumento de 3,2% no número de casos e 4,1% nos óbitos pela doença.

"A medida tem como objetivo minimizar a sobrecarga no sistema de saúde para o atendimento de pacientes com covid-19. A ação também vai permitir que a secretaria tenha mobilidade no planejamento estratégico de readequação e redistribuição de pacientes, equipes médicas e equipamentos para regiões em que a incidência da doença está maior", afirmou o chefe de gabinete da SES-MG, João Pinho.

O governo lembra que a decisão não se aplica ao paciente cardíaco ou oncológico de maior gravidade.

Fonte: Rádio Itatiaia