ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Foto: Reprodução/ Governo de Minas
Sexta-Feira | 12/02/2021
MINAS GERAIS: Prorrogado prazo para confirmação de matrícula na rede estadual de ensino

O prazo para realização de matrícula para quem tenta ingressar na rede estadual de educação em Minas Gerais foi prorrogado. O período terminaria nesta sexta-feira (12), mas foi ampliado até a próxima segunda-feira (15). O procedimento deve ser feito de forma presencial na escola para a qual o aluno foi encaminhado.

A prorrogação do prazo vale apenas para quem já se cadastrou pelo Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (Sucem), usado para mapear os interessados em deixar a rede particular ou pública municipal para entrar em uma escola estadual.

O subsecretário de Articulação da Secretaria de Estado de Educação, Igor de Alvarenga, orienta os alunos e os responsáveis a não deixarem a matrícula para a última hora.

"O prazo para efetivação foi prorrogado para dar mais conforto e tranquilidade às famílias, possibilitando mais tempo para organizar os documentos exigidos e para ir até a escola finalizar o processo. As famílias devem ficar atentas pois cada escola elaborou seu cronograma de atendimento. É muito importante não deixar para realizar a matrícula de última", lembra.


Documentos necessários

- Documento de Identidade ou certidão de nascimento do aluno (original e cópia)

- CPF (original e cópia)

- Comprovante de residência em nome do responsável ou do aluno (original e cópia)

- Histórico escolar ou declaração de transferência com indicação do ano de escolaridade que o aluno está habilitado a cursar em 2021 (original e cópia)

- No caso de alunos menores de idade, identidade e CPF de um dos pais (original e cópia)

Fonte: Rádio Itatiaia