ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Foto: Reprodução/ Instagram @romananovais
Sexta-Feira | 05/02/2021
Romana Novais revela motivo de parto prematuro de Raika

Romana Novais se abriu à Thais Fersoza sobre materninade e seu parto emergencial de Raika, sua segunda filha com Alok. A médica, que deu à luz à menina aos sete meses de gestação, contou no vídeo divulgado nesta quarta-feira (3) que o motivo do parto prematuro foi o desenvolvimento de trombose na placenta. A complicação foi causada por conta da Covid-19.

"No caso da Raika, o parto foi normal porque precisava ser. Descobri que estava com Covid-19 menos de uma semana antes dela nascer. Eu tive sintomas. Tive febre, muita dor no corpo e dor de cabeça. Sentia muita dor na barriga, e parecia contração de parto. No meu caso, desencadeei uma trombose na placenta, e isso deixou o ambiente desconfortável para a Raika", explicou ela, que também é mãe de Ravi, de 1 ano.

Romana ainda detalhou a necessidade do parto normal na ocasião. "Não tive muita escolha, tinha que ser normal. Se a gente optasse por uma cesárea naquele momento, talvez complicasse muito mais o quadro, o meu e o dela. Como eu estava com infeccção, se a gente optasse pela via vaginal poderia piorar toda a situação. Cesárea sangra um pouco mais, e eu já estava sangrando bastante. O importante era a gente tentar cessar esse sangramento o quanto antes, porque eu já estava sangrando muito antes do parto", contou a médica.

Fonte: Revista Quem