ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Foto: Reprodução / Internet
Segunda-Feira | 18/01/2021
Prazo para quitar primeira parcela do IPVA 2021 em Minas vence nesta segunda

Começa a vencer nesta segunda-feira o prazo para pagar a primeira parcela do Imposto de Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em Minas. Hoje é o último dia para que os motoristas dos veículos com placas com finais 1 e 2 quitem o imposto sem multa.

Os contribuintes têm a opção de pagar o IPVA em cota única, com desconto de 3%, ou em três parcelas nos meses de janeiro, fevereiro e março. Permanece em vigor o programa Bom Pagador, que concede automaticamente 3% de desconto para quem pagou em dia todas as obrigações referentes ao veículo nos anos de 2019 e 2020.

O educador financeiro Matheus Machado diz que vale a pena pagar o imposto à vista, desde que seja algo planejado. "Quando a gente pensa em três meses, pensando ainda que fosse só os 3%, eu já estou falando de 1% de desconto ao mês. Então eu aconselho que, se você tem o capital, vale a pena pagar à vista, desde que isso não vá trazer nenhum prejuízo dentro da sua vida."

Para emitir a guia de arrecadação do IPVA 2021 o contribuinte deve acessar o site da Secretaria de Estado de Fazenda. O pagamento pode ser feito no Bradesco, Mercantil do Brasil, Caixa Econômica Federal e casas lotéricas. O Banco do Brasil e o Itaú aceitam o pagamento apenas de correntistas.

Fonte: Rádio Itatiaia

 



Foto: Reprodução / Internet