ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Foto: Gil Leonardi / Imprensa MG
Sexta-Feira | 08/01/2021
Zema sanciona lei que assegura vacinação gratuita contra o coronavírus

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), sancionou a lei que garante o acesso da população mineira à vacina contra o novo coronavírus. O imunizante será gratuito e facultativo, ou seja, a pessoa não será obrigada a tomá-lo. A imunização vai começar quando houver aprovação por parte da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Minas tem 571.657 casos confirmados e 12.366 mortes.

De acordo com a lei 23.787, publicada no DOE (Diário Oficial do Estado) nesta sexta-feira (8), os idosos, profissionais de saúde, quilombolas, indígenas, acautelados, servidores públicos que tenham contato com o povo e outros grupos de risco terão prioridade na vacinação. O Governo de Minas vai incluir o imunizante contra a Covid-19 no calendário de vacinação do programa estadual.


Apesar da população ter o acesso garantido, a vacina não será obrigatória. Desta forma, caberá ao cidadão escolher se vai desejar ou não se imunizar contra o novo coronavírus que já matou mais de 200 mil pessoas em todo o Brasil. O governo do estado já adquiriu 50 milhões de seringas para agilizar o processo de vacinação. A SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais) disse que mais de 19 milhões já estão em território mineiro.

Fonte: BHAZ