ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Foto: Bruno Fioravanti/Divulgação
Quinta-Feira | 31/12/2020
Luan Santana fala de carreira no exterior e fim de noivado

O ano de 2020 foi de muitas mudanças para Luan Santana. Além de uma pausa forçada na agenda de shows por conta da pandemia, a vida pessoal do artista de 29 anos sofreu uma reviravolta. O noivado com Jade Magalhães chegou ao fim em outubro.

Os dois estavam juntos havia 12 anos e o pedido de casamento havia sido feito nas alturas: durante passeio de balão em Portugal, em setembro do ano passado. Como aconteceu com vários artistas, o convívio em tempo integral gerou atritos na relação. Reservado, Luan não entra em detalhes sobre o término, mas admite o desgaste dos dois, que já estavam morando juntos.

"Amor não pode virar rotina...", limita-se a dizer. O processo de separação é doloroso para todo casal, e com Luan não foi diferente.

"Sem dúvidas. Eu fiquei mal, como toda pessoa que termina um relacionamento. Foram 12 anos incríveis que passei ao lado da Jade. Ela é uma menina maravilhosa. Estou seguindo a vida, mas o amor, carinho e a admiração permanecem. Os sentimentos só mudam de posição, eles não morrem", pontua o cantor.

Desde que anunciou o fim do noivado, muito se especula sobre uma nova relação, sobre quem vai ocupar o coração do requisitado artista agora. Luan diz que entende a curiosidade das pessoas quanto a isso e que não é um problema para ele, desde que não sejam publicadas inverdades.

"Como sou uma pessoa pública, entendo essa curiosidade em saber mais sobre minha vida pessoal, é natural, não me incomoda. Só não gosto de mentiras e de especulações audaciosas sobre a minha vida particular. É normal que, com o passar dos anos, a nossa vida seja cada vez mais exposta e esteja nos holofotes da indústria da fofoca. As redes sociais têm esse poder também. As pessoas se sentem muito próximas de nós, pelo fato de postarmos algumas coisas. Mas sou mais reservado."

Só nesse curto período do término com Jade, já apontaram a cantora Giulia Be - conhecida pelo hit "Menina Solta" - como a nova conquista de Luan. Ela também terminou o namoro com o modelo Eduardo Chady, porque não resistiu às especulações e ataques nas redes sociais. Giulia e Luan lançaram música e clipe de "Inesquecível". Sobre isso, o cantor é direto:

"Fiz uma participação no clipe da Giulia. A vida pessoal dela cabe a ela. Nos conhecemos por conta da live que fizemos com a Luísa Sonza, no Palácio dos Cedros (São Paulo) e, logo depois, veio a parceria em 'Inesquecível'."


Carreira Internacional
Se 2020 foi bastante movimentado, apesar do distanciamento social, o novo ano também promete novidades na carreira do cantor. Luan planeja se lançar no mercado internacional. Tanto que ele já foi para Tulum, no México, onde produziu um trabalho em espanhol.

"Fui encontrar com alguns produtores e músicos latinos, cheguei acompanhado do meu produtor e de outros dois compositores aqui do Brasil e foi extremamente revigorante. Foram muitos meses no Brasil, e em casa, por causa da pandemia. Sair, ganhar novos ares, ajudou até na criatividade e inspiração."
Empenhado no novo projeto, ele não descarta se mudar para o exterior, passar uma temporada fora para focar no lançamento:

"Se for possível, sim, penso em ficar uns dias. Eu já conhecia algumas coisas do México, mas nunca tinha ido a Tulum, que é um balneário incrível. Tem um toque de mistério e muita história em tudo o que vemos por lá. Aquele mar turquesa me fascina. Pretendo voltar para entender um pouco mais sobre a civilização maia, presente em tudo, e ter começado este trabalho por Tulum já é um bom sinal: a cidade da aurora, de onde nasce o sol, o recomeço...".

O repertório em espanhol já está pronto: "Uma das coisas boas dessa pandemia foi poder ter focado mais nesse projeto. Me reconectar, aprender sobre novas culturas, estudar idiomas. Estou fluente".


Sem fronteiras
Sem medo de investir no exterior, ele fala sobre o estímulo de se arriscar em terras estrangeiras já tendo um nome consolidado por aqui:

"Gosto do novo, de ser desafiado, trazer novidades e criar para meu público. O estímulo para a carreira internacional vem deles. Quero sempre me arriscar nesse universo. Provar que a música não tem fronteiras...".

Insegurança não faz parte do vocabulário de Luan, não nesse aspecto: "Estou bem confiante e ansioso. Modéstia à parte, sinto que serei agraciado mais uma vez. As músicas são maravilhosas e todo o conceito envolvido também. Estou preparando tudo com muito amor, como sempre."


Live dia 31
Antes disso, Luan fará live na virada do ano, dia 31, a partir das 22h, com seus grandes sucessos - em cenário surpresa e com transmissão pelo YouTube. Segundo o cantor, o show virtual contará com apresentações dos Barões da Pisadinha, Bruno & Marrone, e a apresentação ficará a cargo de Mariana Rios.

"Estou muito honrado com o convite. Em um ano em que ficamos afastados dos palcos por conta da pandemia e em que fomos consumidos pela saudade do público, dos olhares, dos aplausos e dos abraços, nada melhor do que oferecer muita música e palavras com incentivo e mensagens positivas", diz Luan.

Fonte: GShow