ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Portaria da sede definitiva do Campus Universitário de Iturama. Foto: Abimael Alves Rubinho
Terça-Feira | 10/11/2020
ITURAMA: UFTM retoma de forma remota aulas da graduação após quase 9 meses de suspensão

A Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) retomou nesta segunda-feira (9) as atividades do primeiro semestre de 2020 nos cursos de graduação de Uberaba e Iturama. As aulas serão realizadas de forma remota até o dia 27 de fevereiro.

As aulas e eventos presenciais foram suspensos nos dois campi no dia 16 de março devido à pandemia da Covid-19. Uma semana depois, a universidade suspendeu o calendário acadêmico.

De acordo com o pró-reitor de Ensino da UFTM, Wagner Roberto Batista, antes de decidir pela retomada das atividades de graduação, a instituição passou por um período de adaptação de forma emergencial entre os meses de julho e setembro. Durante esse tempo, professores e alunos foram voluntários no processo de adaptação de disciplinas.

"Foi um período de adaptação, um período de voluntariado, tanto para docentes quanto para discentes. Com essa vivência, a universidade avançou e discutiu durante nove reuniões do Conselho de Ensino (Coens) para construir essa resolução de retorno das atividades acadêmicas", afirmou o Batista.

Ainda segundo o pró-reitor, desta segunda-feira até o dia 27 de fevereiro de 2021, os alunos que estavam matriculados nos cursos de graduação darão continuidade ás disciplinas previstas na grade curricular do 1º semestre de 2020. O início do 2º semestre está previsto para 29 de março, com encerramento em 17 de julho do ano que vem. "Para o segundo semestre teremos, inclusive, o ingresso de estudantes que foram selecionados pelo Sisu agora em meados de 2020", disse.

Fonte: G1