ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Foto: Reprodução/ Instagram @pefabiodemelo
Sexta-Feira | 24/07/2020
Padre Fábio de Melo: "Ficava horas pesquisando formas de morrer"

Padre Fábio de Melo abriu o coração ao relembrar um período difícil de sua vida. Ao participar de uma live na noite da última quarta-feira (22), ele confessou ter pensado em suicídio quando passou por uma fase difícil há cerca de três anos.

"Quando eu tive a minha crise pior, eu não pensava em outra coisa. Eu ficava horas e horas do dia e da noite pesquisando na internet formas de morrer. Foi uma sombra muito difícil de ser enfrentada, um período extremamente doloroso para mim", contou ele ao jornalista Felipeh Campos.

Ele disse ainda que sua preocupação com a saúde mental voltou significativamente durante a quarentena, principalmente por ter que dar uma pausa nos planos que estava fazendo, justamente para tratar a questão.

"Minha maior preocupação foi contornar aquilo que eu sei que é uma fragilidade minha, a minha saúde emocional, que foi um grande dilema para mim, há três anos, quando eu tive a síndrome do pânico e a depressão. Tinha programado estudos, ficar um tempo fora do Brasil estudando e nada disso foi possível. Eu precisei administrar a ansiedade de não poder concretizar aquilo que eu havia planejado", afirmou

"Eu tinha muito receio do fato de não poder dar continuidade àquilo que estava sendo tão esperado por mim, tinha muito medo de que essa ansiedade de ficar trancafiado pudesse ser um gatilho para voltar à síndrome do pânico e ao processo de depressão. Então, minha primeira preocupação foi: eu preciso ficar bem, preciso recrutar em mim aquilo que eu sei que seria capaz de me manter vivo emocionalmente nessa época", concluiu o Padre.

Fonte: Revista Quem