ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Foto: Reprodução Internet
Quinta-Feira | 09/07/2020
Câmara aprova projeto que dá nome do cantor Leandro a viaduto em formato de violão, em Goiânia

A Câmara Municipal de Goiânia aprovou projeto de lei que dá o nome do cantor sertanejo Leandro, que fez dupla com o irmão Leonardo e morreu de câncer há 22 anos, a um viaduto que está sendo construído na capital. A obra terá o formato de um violão.

O texto já foi aprovado em duas votações, sendo a última na terça-feira (7). Ele ainda precisa ser sancionado pelo prefeito Iris Rezende (MDB) para entrar em vigor.

O G1 pediu uma posição para a prefeitura às 13h37 desta quarta-feira (8), por e-mail, e aguarda retorno.

O viaduto em questão está sendo erguido no cruzamento da Avenida Jamel Cecílio com a Marginal Botafogo.

A matéria é de autoria do vereador Paulo Magalhães (PSD), que viu a possibilidade de homenagear o artista.

"Esse projeto tem como objetivo homenagear o senhor Luís José da Costa, conhecido como Leandro, cantor e compositor. Foi um dos pioneiros da música sertaneja e fez sucesso por todo o Brasil com seu irmão e parceiro de dupla, Leonardo", afirmou.


Obras

As obras começaram em setembro do ano passado, com previsão de término em 15 meses. O custo foi orçado em R$ 30,3 milhões.

O viaduto terá um monumento de 56 metros de altura, em forma de violão. De acordo com a prefeitura, à época da concepção do projeto, o intuito era homenagear a música goiana.

A obra prevê modificações semelhantes às que foram realizadas na Avenida 85 com a T-63. A Avenida Jamel Cecílio passará pelo elevado. Uma rotatória será construída na altura da Alameda Leopoldo de Bulhões. Por baixo das duas, estará o percurso da Marginal Botafogo. Os semáforos de três tempos serão retirados.

Paralelo ao complexo viário, também será realizado o trabalho de prolongamento da Marginal Botafogo. O trecho contemplado será de 1,5 km, entre a Jamel Cecílio e a Avenida 2ª Radial.

Fonte: G1