ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Foto: Reprodução | Instagram
Quarta-Feira | 24/06/2020
São João na Globo terá Xand Avião, Fernando e Sorocaba e Matheus & Kauan

Xand Avião, Fernando e Sorocaba e Matheus e Kauan vão agitar a parte musical do "Arraiá em casa", um especial junino que será transmitido no sábado (27) pelo Multishow, GNT e Globo.

A programação da festa de São João vai começar às 20h no GNT sob o comando de Thaynara OG. Direto do Maranhão, ela vai mostrar receitas, decorações, danças e costumes típicos das tradições juninas de diferentes regiões do Brasil.

"Eu sempre tive uma ligação muito forte e especial com essa tradição, no Maranhão é uma data única do nosso folclore. Para o brasileiro foi triste saber que esse ano a festa seria diferente por conta de uma pandemia. Mas, por outro lado, é hora de inovar, se reinventar", contou Thaynara.

No mesmo horário, no canal Multishow, tem início a programação musical com os shows especiais de forró e sertanejo.

"Mesmo com a pandemia, não poderíamos deixar passar em branco um festejo tão especial. Esse show é uma forma de levar um pouco dessa energia para casa das pessoas, numa festa tão tradicional, tão brasileira, em que a música sertaneja se enquadra de uma forma única. Assim como o forró, a música sertaneja também faz parte do São João. Então, estamos muito felizes por poder criar essa conexão com o povo brasileiro através dessa apresentação", disse Fernando, da dupla Fernando & Sorocaba.

"O mês junino em 2020 é completamente diferente dos anos anteriores. Normalmente nessa época a agenda de shows é duas vezes maior e os festejos tomam conta do país inteiro. Desta vez estaremos em isolamento social, mas fico feliz do projeto ‘Em Casa' enaltecer essa festa tão importante na cultura brasileira - não só nordestina. Vamos manter acessa a chama dessa comemoração para que ela volte ainda maior e mais viva no futuro", disse Xand Avião, representante do forró na programação.

Na TV Globo, a programação do "Arraiá em casa" tem início às 22h30, com um especial de meia hora comandado por Fabiana Karla, mostrando os melhores momentos da festa.

Durante toda a transmissão da festa ao vivo, o público poderá realizar doações por meio da plataforma ParaQuemDoar.com.br.

Fonte: G1