ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Foto: Reprodução | Internet
Sexta-Feira | 15/05/2020
Ferrari anuncia Carlos Sainz Jr. como substituto de Vettel para 2021

É oficial! A Ferrari anunciou, na manhã desta quinta-feira (14), Carlos Sainz Jr. como novo piloto da equipe a partir do ano que vem. O espanhol assinou contrato de duas temporadas (2021 e 2022) e irá substituir Sebastián Vettel, alemão que não renovou seu vínculo, válido somente até dezembro.

"Tenho o prazer de anunciar que Carlos se juntará à Scuderia Ferrari a partir do campeonato de 2021. Com cinco temporadas na carreira, Carlos provou ser muito talentoso e mostrou que tem a capacidade técnica e os atributos certos para ser o piloto ideal com a nossa família", disse Mattia Binotto, diretora administrativa da Ferrari, através de comunicado.

Em nota, a Ferrari afirmou que acredita na dupla Charles Leclerc e Carlos Sainz para voltar aos tempos de glória na Fórmula 1. "Iniciamos um novo ciclo com o objetivo de voltar ao topo na Fórmula 1", escreveu. "Acreditamos que um motorista emparelhado com o talento e a personalidade de Charles e Carlos, o mais jovem nos últimos cinquenta anos da Scuderia, será a melhor combinação possível para nos ajudar a alcançar os objetivos que estabelecemos", continuou.

Carlos Sainz, de 25 anos, estreou na categoria em 2015 com uma performance discreta pela Toro Rosso. Dois anos depois, trocou o time pela Renault no meio do campeonato. E só permaneceu mais uma temporada na equipe francesa. Em 2019, encarou a difícil missão de substituir o compatriota Fernando Alonso na McLaren. E não fez feio. Mesmo diante das limitações do time britânico, terminou o campeonato numa honrosa sexta colocação geral.

"Estou muito feliz por estar dirigindo pela Scuderia Ferrari em 2021 e estou animado com o meu futuro com a equipe. Ainda tenho um ano importante pela McLaren Racing pela frente e estou realmente ansioso para correr novamente com eles. esta estação", celebrou Sainz.

Em suas redes sociais, Carlos Sainz publicou um vídeo em que agradece a McLaren pela oportunidade.

Fonte: Jovem Pan