ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Foto: Reprodução / Instagram @lucaslucco
Quarta-Feira | 29/04/2020
Lucas Lucco cancela agenda de shows em 2020

Lucas Lucco cancelou toda a agenda de shows deste ano e pretende voltar aos palcos somente em 2021. A decisão do cantor foi tomada por causa da pandemia de coronavírus. Devido ao distanciamento social, festivais, eventos e shows estão sendo cancelados e adiados no mundo todo.

O sertanejo, que está noivo de Lorena Carvalho, demitiu cerca de 20 funcionários da equipe por conta da paralisação na agenda, mas pretende recontratá-los com o retorno aos palcos no ano que vem.

"Na minha opinião, ir a algum tipo entretenimento pago, para a grande maioria das pessoas este ano, será inviável. Vivemos e viveremos um momento econômico muito difícil. Acredito que vamos precisar de um tempo pra nos recuperamos tanto financeiro, emocional e espiritualmente. As pessoas vão estar menos dispostas a encarar uma aglomeração até que tenhamos segurança para tal", explicou ele para a Quem.

"Em relação às demissões, toda minha equipe, inclusive eu, estávamos de férias depois da nossa turnê em Portugal, antes da pandemia. Acertei as férias. Agora, estou acertando os detalhes dos direitos trabalhistas de todos os funcionários que foram dispensados. Para que todos consigam receber corretamente os seus direitos até termos uma previsão de volta. Infelizmente não é possível mantê-los agora, sem shows, mas quando tudo isso passar, com certeza estaremos juntos novamente", acrescentou.

Nas redes sociais, Lucco tem mostrado seu dia a dia para os internautas. Ele está dedicado ao projeto #EmCasa, que incentiva doações dos fãs para arrecadar cestas básicas para as comunidades mais atingidas pela crise no país.

"Nesse momento estou mais interessado em entretenimento virtual como lives beneficentes e interação com o público via internet e redes sociais. Quero aproveitar o tempo pra renovar totalmente a minha carreira, uma nova tour 2021 e meus planos para um novo DVD e evento que beneficiem não só a mim, mas a todos. Tudo dependerá da situação da pandemia e dos movimentos da ciência e do mercado de shows até o fim deste. Se as coisas melhorarem, posso reaver sobre os shows desse ano, tentando encontrar junto aos contratantes um novo método de valor de entrada, como valores revertidos ou em doações de alimentos", explicou.

Lucco planeja gravar um DVD entre novembro e dezembro e arrecadar ainda mais doações para ajudar as famílias afetas pela Covid-19. "Mas, reforço, tudo dependerá dos desdobramentos da pandemia. Só faremos qualquer coisa com responsabilidade e obedecendo todas as regras dos Órgãos de Saúde", garantiu o sertanejo.

Fonte: Revista Quem