ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Foto: Gabriel Cappelletti/ Fotosite
Sexta-Feira | 13/03/2020
São Paulo Fashion Week cancela desfiles após casos de coronavírus no país

A São Paulo Fashion Week comunicou o cancelamento dos desfiles previstos de 24 a 28 de abril em função da nova classificação de pandemia do coronavírus (COVID-19).

"Diante do cenário atípico e visando preservar a saúde e bem estar de todos, a programação do Festival SPFW+ e a conferência internacional anunciada para o dia 27 de abril serão replanejadas", diz a nota.

A temporada SPFW N50, celebrando os 25 anos do São Paulo Fashion Week, está mantida entre os dias 16 e 20 de outubro.

Também nesta quinta, o governador João Doria (PSDB) anunciou mil novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em todo o estado de São Paulo, a compra de novos equipamentos e de medicamentos, além da contratação de mais profissionais de saúde para prevenir e combater o novo coronavírus.


Aulas nas escolas públicas estaduais e municipais de São Paulo estão mantidas, mas algumas faculdade suspenderam as aulas. A Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), a Faculdade Cásper Líbero, o Insper e a Fundação Armando Álvares Penteado (Faap) anunciaram nesta quinta-feira que as atividades presenciais estão temporariamente suspensas.

Órgãos públicos cujas sedes estão instaladas na cidade de São Paulo implementaram restrições à entrada e circulação de pessoas.

O estado de São Paulo contabiliza 46 casos confirmados do novo coronavírus, segundo balanço divulgado nesta quinta-feira pela Secretaria Estadual da Saúde. O número representa aumento de 53% em relação ao balanço anterior: na quarta-feira (11), o estado registrava 30 casos confirmados. De acordo com o infectologista David Uip, São Paulo já tem transmissão comunitária da doença.

Na quarta-feira (11), a Organização Mundial de Saúde (OMS) emitiu uma declaração de pandemia de Covid-19.

Fonte: G1