ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Terça-Feira | 05/11/2019
Tiago Nunes diz 'sim' ao Corinthians e será técnico do clube em 2020

Tiago Nunes será o técnico do Corinthians em 2020. Depois de reunião com o Athletico-PR na segunda-feira, o treinador deu seu "sim" à direção alvinegra e assumirá na próxima temporada.

Inicialmente, o Corinthians queria que o profissional assumisse já nesta reta final de Campeonato Brasileiro, mas preferência foi por encerrar a competição no comando dos paranaenses.

Na noite de segunda, Nunes teve reunião com Mario Celso Petraglia, presidente do Conselho Deliberativo do Athletico e que assumiu as conversas pela renovação com o técnico após dois meses de internação em um hospital em São Paulo - teve alta no domingo.

O treinador pediu tempo para pensar na proposta feita.

O Athletico até oferecia mais tempo de contrato a Nunes, até o fim de 2021, mas o Corinthians mostrou-se disposto a dobrar seu salário atual na equipe paranaense - que oferecia um aumento inferior.

Tiago Nunes era a grande prioridade do Corinthians, que demitiu Carille no último domingo. Diversos técnicos foram oferecidos, entre eles Luiz Felipe Scolari e Renato Gaúcho.

O atual comandante do Grêmio chegou a agitar a direção, mas Renato tem proposta para renovar - tem contrato apenas até dezembro - e manter seu salário atual, na casa de R$ 1 milhão mensais, valor que visto como fora da realidade do Corinthians.

Aos 39 anos, Nunes é treinador desde 2010. No Athletico, está desde 2016, quando chegou para assumir o sub-20. Na temporada seguinte, foi promovido à equipe sub-23 e conquistou o Paranaense.

Com a demissão de Fernando Diniz em seguida, virou o técnico do time principal na reta final de 2018 e, mesmo tendo ganho a Copa Sul-Americana, virou o ano como interino, tendo sido efetivado apenas no início de 2019.

Este ano, levou o time à conquista da Copa do Brasil.

Fonte - espn