ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Foto: Reprodução / Internet
Sexta-Feira | 25/10/2019
Mamma Bruschetta é diagnosticada com câncer no esôfago

Mamma Bruschetta, 70 anos de idade, foi diagnosticada com câncer no esôfago. A informação foi divulgada por Fábia Oliveira na tarde desta quinta-feira (24). A apresentadora descobriu o nódulo quando fazia exames pré-operatórios. A informação foi confirmada para Quem por um profissional que trabalha diretamente com Mamma.

A apresentadora realizaria uma cirurgia bariátrica e, durante uma endoscopia, o médico percebeu o tumor e retirou uma parte da massa para biópsia. O resultado saiu há poucos dias e apontou malignidade. Ao Fofocalizando, Mama falou ao vivo sobre a sua saúde.

"Eu aproveitei a minha saída (do programa) para começar os preparativos para a minha bariátrica porque quero ficar magra e bonitona. Fiz uma endoscopia que revelou um câncer no esôfago. O tumor está bem pequenino com 23 milímetros. Não vou precisar de quimioterapia e de nenhuma cirurgia", disse ela.

Mamma está tranquila quanto ao diagnóstico. "É uma doença chata, é uma doença chata, mas estou muito viva e esperançosa", continuou em entrevista ao programa.

Para Quem, um amigo próximo da apresentadora afirmou que ela não tem feito muito alarde sobre o quadro de saúde, mas está serena e confiante no tratamento.


SAÚDE FRAGILIZADA
Há pouco mais de um mês, Mamma foi afastada do trabalho para cuidar da saúde. A apresentadora, que integra o time do Fofocalizando, do SBT, comandou o programa até 17 de setembro.

Na ocasião, a emissora esclareceu que ela seguia no time de contratados e terá o tempo que for necessário para a recuperação, sem entrar em maiores detalhes sobre a saúde da apresentadora.

Na atração, Mamma foi substituída pela jornalista Chris Flores.Em maio, a apresentadora foi hospitalizada para tratar uma crise de erisipela, infecção cutânea que também a afastou do trabalho no início do ano passado. Ela chegou a declarar que se sentia um pouco debilitada para se locomover e notava inchaço nas pernas.


PERSONAGEM POPULAR
Mamma Bruschetta é a personagem mais famosa do ator Luiz Henrique. Antes do Fofocalizando, participava do Mulheres, da TV Gazeta, emissora em que também comandou o programa TV Mix, interpretando a Condessa Giovanna. Entre as décadas de 1980 e 1990, também atuou em infantis da TV Cultura, como Rá Tim Bum, em que viveu o ET Zero, e Mundo da Lua.

Fonte: Revista Quem