ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Investigadores e o Acusado (de bermuda)
Sexta-Feira | 22/05/2015
Preso acusado da morte do taxista Jesuíno

Policiais Civil de Iturama e Campina Verde/MG prenderam no final da tarde desta quinta-feira (21) por volta das 17hs - Valtemir Lima Freitas, 19 anos, principal acusado de participação na morte do taxista Jesuíno Francisco dos Santos, morto com golpes de faca em data de 07 de fevereiro de 2015.

A prisão ocorreu em Iturama no Bairro Antonio Bráulio onde reside familiares do acusado, segundo a policia, além de Valtemir, tiveram participação na morte de Jesuíno mais dois menores. E o crime em questão trata-se de latrocínio (roubo seguido de morte).

Pouco mais de 03 meses do ocorrido, e agora com a prisão do principal suspeito a policia acredita ter elucidado de vez o fato.

Outros crimes

Segundo a policia Valtemir é acusado de outros crimes praticados na cidade de Iturama/MG, como roubos e inclusive da participação em outro homicídio ocorrido anterior ao de Jesuíno.

Na noite do dia 02 de fevereiro alguns jovens estavam em um bar no residencial Dr. Diógenes de Souza quando ocorreu um desentendimento. O alvo principal era Junio Ferreira dos Santos, 17 anos, a vitima foi perseguida pelas ruas do bairro por diversos jovens e morto a golpes de faca nas costas.

De acordo com a investigação da policia Valtemir teria ajudado a imobilizar a vitima.

Caso Jesuíno - Relembre o caso

Jesuíno Francisco dos Santos era taxista e estava desaparecido desde a noite do dia 02 de fevereiro (sábado), quando saiu para atender um suposto cliente por volta das 23hs. A ligação foi originada de um orelhão solicitando uma corrida até a Honoropolis, distrito de Campina Verde/MG, onde ocorria na ocasião uma festa carnavalesca.

Após a saída do taxista ninguém mais conseguiu contato com o mesmo, o veículo que era conduzido pelo taxista foi localizado mais tarde pela policia por volta das 03hs30 (madrugada) abandonado às margens da rodovia MG-497 - KM 209 próximo à Honoropolis; as portas estavam abertas e no interior do carro havia muito sangue e uma faca em baixo do banco.

Começou uma incessante busca pelo paradeiro do jovem que foi localizado no dia seguinte, domingo (08) por um policial da PRE de Iturama. Jesuíno foi encontrado morto com um corte profundo no pescoço, o corpo estava jogado as margens MG-497, cerca de 5 km de Honoropolis.