ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Helicóptero Arcanjo-06 chegou a transportar pacientes — Foto: Neto Talmeli/4ºCEOA
Quinta-Feira | 05/09/2019
Helicóptero usado em resgates e salvamentos em Uberaba e região é transferido para Varginha

O helicóptero Arcanjo-06, utilizado em resgates e salvamentos pela 4ª Companhia Especial de Operações Aéreas (4ª Ceoa) do Corpo de Bombeiros em Uberaba, foi transferido temporariamente para a cidade de Varginha. Conforme divulgado pela assessoria da corporação nesta semana, a decisão foi tomada no dia 18 de agosto pelo comando do Batalhão de Operações Aéreas (BOA), sediado em Belo Horizonte.

A medida, ainda segundo informado, foi pautada na necessidade de rearranjo logístico causado por manutenções não previstas nas aeronaves da frota da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) e operadas pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.

"Estima-se que, tão logo seja alcançada a normalidade na manutenção, o helicóptero Arcanjo deve ser realocado na companhia de Uberaba. Entretanto, não se tem uma previsão exata, uma vez que se trata de manutenções corretivas que não têm um prazo preciso de execução", informou a nota.

A permanência do helicóptero em Uberaba será um dos assuntos tratados durante visita à cidade do secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral Pereira da Silva, prevista para a manhã desta quinta-feira (5).

Fonte: G1