ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Foto: Reprodução / Internet
Quarta-Feira | 28/08/2019
COPASA zera contas de água em Iturama

Hoje durante o Clube da Notícia tivemos a participação dos vereadores Carlito, Fabrício Amaral e Paulinho Dias para falarmos sobre as contas de água que foram zeradas no município de Iturama.

Após aberta uma CPI e uma denuncia na Agencia Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais, ARSAE-MG, que autorizou a instauração de um processo administrativo para a apuração de valores cobrados indevidamente dos usuários da Copasa. Sendo assim, a Agência resolveu que a Copasa ficou proibida de realizar a cobrança da modalidade de esgotamento dinâmico com coleta no período de janeiro de 2017 até a regularização das não-conformidades apontadas no relatório. (Clique aqui e confira a portaria completa Nº154 de 29 de novembro de 2018 da ARSAE-MG)

E por isso, os valores que foram cobrados indevidamente da população a partir do período estabelecido na portaria nº154 da ARSAE-MG estão sendo devolvidos por meio de desconto nas contas dos moradores. Os descontos serão concedidos até que o valor total cobrado indevidamente de cada morado seja devolvido.

O valor total que foi cobrado de cada morador pode ser consultado na copasa que fica localiza na Rua Pirajuba, nº 511.

Ouça a entrevista completa logo abaixo!

Por: Nívia Araújo

 

 



ÁUDIO DA NOTÍCIA