ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Foto: Reprodução / Internet
Terça-Feira | 27/08/2019
Mineirão entra na briga para receber a final da Copa Libertadores de 2020

O Mineirão oficializou nesta segunda-feira a candidatura para sediar a final da Copa Libertadores de 2020. Em reunião que contou com representantes da Conmebol, da CBF, de Belo Horizonte e da Minas Arena, que administra o estádio, o Gigante da Pampulha entrou na briga, inclusive com outras cidades brasileiras, para receber a decisão do torneio.

Em entrevista à Itatiaia, o presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF), Marcelo Aro, explicou como foi o encontro e quais são as apostas de Belo Horizonte e do Mineirão para sediar o evento.

"Foi uma reunião muito proveitosa. Esse é um dos passos protocolares para que possamos, quem sabe, atingir essa meta que é fazer de Belo Horizonte a capital do futebol sul-americano. Não é uma briga fácil. Dentro do próprio Brasil estamos concorrendo com outras capitais, existem cidades de grande porte como Rio de Janeiro e São Paulo, que também estão na briga, mas os representantes da Conmebol que estiveram aqui hoje ficaram surpresos e muito interessados com estrutura e as opções apresentadas por Belo Horizonte", disse.

"Uma cidade que já tem uma grande experiência neste tipo de evento, já recebemos aqui Brasil e Argentina e, recentemente, a própria Copa América. As experiências que a Conmebol teve com o Mineirão foram muito boas. Eles veem com bons olhos a candidatura de Belo Horizonte", completou.

No ano passado, quando a Conmebol definiu que a Libertadores e a Sul-Americana passariam a ter final única a partir de 2019, o Mineirão se candidatou a sediar a decisão do principal torneio do continente, mas a entidade optou por Santiago, no Chile.

Fonte: Rádio Itatiaia