ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Foto: Reprodução / Internet
Terça-Feira | 20/08/2019
Servidores da segurança: governo de MG estipula datas para fim da escala de salário e pagamento do 13º

O governo de Minas revelou na tarde desta segunda-feira, em reunião com representantes dos trabalhadores da segurança pública na Cidade Administrativa, quando pagará o 13º salário deste ano e o prazo para voltar a depositar em dia os salários, que têm recebido em duas parcelas. O acordo é apena para essa categoria.

- Os salários de novembro serão pagos integralmente no 10º dia útil de dezembro;
- os salários de janeiro, fevereiro e março de 2020 serão pagos no 7º dia útil de cada mês;
- a partir de abril o retorno dos pagamentos ao 5º dia útil;
- o 13º deste ano será pago em três parcelas iguais nos dia 21 de dezembro, 21 janeiro e 21 fevereiro.

O encontro foi realizado para que os trabalhadores reivindicassem o fim do parcelamento, o pagamento integral do 13º e a recomposição salarial.

Segundo os servidores, o governo afirmou que realiza uma operação financeira que, se concretizada, conseguirá pagar o salário de novembro no 5º dia útil de dezembro e todo o 13º no dia 21 de dezembro. Os representantes dos funcionários públicos afirmam que o governo se comprometeu a discutir a recomposição salarial em uma reunião em 16 de setembro, às 14h.

Participaram da reunião os secretários de Governo, Custódio Mattos, e de Estado de Planejamento e Gestão, Otto Levy, e o chefe da Polícia Civil, delegado Wagner Pinto, e os comandantes-gerais da Polícia Militar, coronel Giovanne Gomes da Silva, e do Corpo de Bombeiros, coronel Edgard Estevo da Silva.

A categoria realizará uma manifestação na quinta-feira (22), às 14h, na Cidade Administrativa.

Fonte: Rádio Itatiaia