ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Foto: Reprodução / Internet
Terça-Feira | 20/08/2019
Quinzena de conciliação é realizada para desafogar processos em Iturama

O elevado número de processos em tramitação de Iturama motivou dois juízes da comarca a criar a quinzena de conciliação, realizada entre os dias 17 e 27 de setembro na cidade.

As informações são do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Segundo o órgão, os juízes Maysa Silveira Urzêdo e Gustavo Eleutério Alcalde definiram, por portaria conjunta, promover o "mutirão".

"Julgamos necessárias duas semanas para o evento, e não apenas uma, como normalmente acontece, tendo em vista as peculiaridades locais. São 12 mil processos em tramitação em cada uma das duas varas", explicou o juiz Gustavo Eleutério Alcalde.
O magistrado é titular da 2ª Vara Cível, Criminal e da Infância e da Juventude e coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da comarca.

Segundo o TJMG, o trabalho será realizado em parceria com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Defensoria Pública da Comarca de Iturama e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - subseção Iturama.


Suporte a advogados
Conforme o Tribunal, defensores e advogados poderão requerer a realização de audiências conciliatórias, independentemente da fase em que se encontra o processo.

Para incentivar a composição na solução dos casos jurídicos, a OAB local irá realizar palestra para os advogados com enfoque em mediação e conciliação, no dia 27 de agosto, às 18h, em local a ser definido.

Fonte: G1