ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Foto: Reprodução / Internet
Quinta-Feira | 15/08/2019
Começa hoje a Festa do Peão de Barretos 2019

A Festa do Peão de Barretos 2019, se prepara para receber um milhão de visitantes entre os dias 15 e 25 de agosto, quando acontece a Festa do Peão.

A maior festa do peão da América Latina terá cerca de 50 shows somente em dois palcos, envolvendo uma estrutura de mais de 70 toneladas de equipamentos de som e iluminação, que possui uma capacidade similar a iluminação de oito mil casas.

Na edição deste ano, a organização do evento promete diversas inovações tecnológicas na estrutura que terá 350 aparelhos de robótica, 400 refletores fixos e mais de 1500 metros de estrutura em alumínio.

No entanto, o destaque será as estruturas de telão de LED. A grande novidade é o painel no centro da arena que passará a ter seis faces proporcionando a mesma visualização em todos os setores do Estádio.

Em todo recinto serão montados 600 metros quadrados de telão de LED, o que equivale a três quadradas de tênis. Ainda em relação aos palcos, o público também terá uma grande surpresa com uma estrutura especialmente montada para o show Amigos, que será exclusiva para o evento barretense.

A grade de shows, como em todos os anos, é bastante eclética. Ao projeto Amigos, se juntam no set list Simone & Simaria, Gusttavo Lima, Jorge & Mateus, Fernando & Sorocaba, César Menotti & Fabiano, Matheus & Kauan, Matogrosso & Mathias, Bruno & Marrone, Trio Parada Dura, além de espaço para outros ritmos como o axé de Ivete Sangalo, Mano Walter, Alok, Léo Santana até o gospel de Aline Barros.

Além do Estádio de Rodeio e do Palco Amanhecer, os visitantes também terão mais de 200 apresentações artísticas e shows no Palco Culturando, localizado na feira comercial, e cerca de dez shows por dia no Palco Raízes Sertanejas, localizado ao lado do Estádio.

Na programação esportiva, como já frisamos diversas vezes, tem rodeio todos os dias. As estrelas serão as modalidades Touro, Cavalo cutiano, sela americana e bareback, Três Tambores, Team Penning e Working Penning.

A tradição dos peões de boiadeiro é mantida com o Concurso Queima do Alho, Concurso do Berrante, apresentações de catira e um palco destinado somente à moda de viola, o Raízes Sertanejas.


Programação da Festa do Peão de Barretos
15/08 Gustavo Mioto, Ferrugem, Diego & Victor Hugo
16/08 Felipe Araújo, Ivete Sangalo, Lucas & Thiago, Zé Ricardo & Thiago, Léo Santana, Kevinho
17/08 Gusttavo Lima, Kleo Dibah
18/08 Fernando & Sorocaba, Jefferson Moraes
19/08 Cezar e Paulinho, Aline Barros
20/08 Lucas Reis & Thacio, Rick & Renner
21/08 Diego & Arnaldo, Roby & Thiago
22/08 Trio Parada Dura, Matogrosso & Mathias, César Menotti & Fabiano, Matheus & Kauan, Fiduma & Jeca
23/08 Show Amigos, Lauana Prado, Bruno & Barreto, Breno & Caio César
24/08 Mano Walter: Yasmin Santos, Jorge & Mateus, Antony & Gabriel: Bruno & Marrone

Festa do Peão de Barretos, o grupo Os Independentes inicia a venda de ingressos para a 64ª edição do evento, que acontece entre 15 e 25 de agosto. Os valores do primeiro lote variam de R$ 15 a R$ 1.190, dependendo do acesso: arena, camarotes, área VIP e camping.

Assim como no ano passado, os organizadores lançam os convites antes mesmo de anunciar a programação completa de shows até agora só está confirmada a apresentação das embaixadoras em 17 de agosto. O objetivo da venda antecipada de ingressos é que os participantes tenham mais tempo para se programar.

Podem pagar meia entrada estudantes com carteirinha ou documento escolar original, idosos com idade superior a 60 anos, professores das redes municipal e estadual (com carteira funcional ou holerite), pessoas com necessidades especiais (com carteira de comprovação) e jovens de 15 a 29 anos inscritos no Programa ID Jovem.

Em nota, a organização informou que a programação da festa será divulgada nos próximos dias, mas a grade musical deve reunir cerca de 150 shows, além das competições de rodeio com a participação dos maiores peões brasileiros e do exterior, em 11 dias de evento.

Fonte: Portal UAI E+