ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Foto: Reprodução / Internet
Terça-Feira | 23/07/2019
Serviço de internet e celular ficam instáveis para moradores do interior de MG após problemas na Algar Telecom

Moradores de cidades do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Centro-Oeste de Minas, que são clientes da empresa Algar Telecom, estão com instabilidade nos serviços de telecomunicações desde a noite de segunda-feira (22).

Em nota, a empresa confirmou que são afetadas as cidades de Uberaba, Uberlândia, Ituiutaba, Patos de Minas, Pará de Minas e Divinópolis. O motivo é um problema em um equipamento de rede (veja nota abaixo).

Em Uberaba, por exemplo, o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) disponibilizaram telefones alternativos para atendimento.

Para acionar o Corpo de Bombeiros, estão disponíveis os números (34) 3317-8400 e 3317-8450.

No caso do Samu, o número 192 está funcionando para ligações de telefone fixo. Mesmo assim, está disponível o Whatsapp (34) 99914-5969 para chamadas de urgência e emergência, bem como mensagens de áudio ou textos. Ao enviar a mensagem, a pessoa deve informar o nome completo, endereço e os motivos da solicitação.

Nas redes sociais, vários clientes reclamaram que a internet por fibra ótica não está funcionando e que o site da Algar Telecom está fora do ar.


Instabilidade
Por nota, a Algar Telecom informou que "problemas em um equipamento de rede causaram uma instabilidade nos serviços de telecomunicações e, neste momento, parte dos serviços de voz fixa nas cidades das regiões de Uberaba, Uberlândia, Ituiutaba, Patos de Minas, Pará de Minas e Divinópolis continua indisponível. As equipes da Algar Telecom, bem como os técnicos, nacionais e internacionais foram envolvidos e trabalham intensamente para o completo restabelecimento dos serviços."

Fonte: G1