ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Foto: Reprodução / Internet
Segunda-Feira | 22/07/2019
Armado com facão Homem tenta matar vizinho em Iturama

Na última sexta-feira (19/07) a Polícia Militar foi aciona na Avenida Castro Romão, na Vila Olímpica, em Iturama-MG, ao chegarem no local os militares depararam com a vítima com um corte profundo na face, sendo ela encaminhada até a emergência do pronto socorro municipal. Segundo a testemunha, o autor seria um homem de 25 anos, vizinho da vítima, ainda segunda ela pouco antes a polícia militar teria sido acionada na residência dos autores para uma ocorrência de perturbação, e pelo fato dela ter acionado a PM o autor ameaçou a vítima.

O autor foi até a residência dele retornou de posse de um facão, dizendo a vítima que a mataria. Após desferir um golpe rosto dela, a vítima segurou o autor, no intuito de se defender, ambos caíram ao solo, momento em que algumas pessoas que passavam pelo local, seguraram o autor, retirando o facão da mão dele. O autor então correu para o interior de sua residência e juntamente com sua amasia pegaram um veículo vw/gol, e fugiram do local tomando rumo ignorado.

De imediato foram repassadas as características do autor, e o veículo utilizado na fuga, e assim as guarnições iniciaram rastreamento. Ao ser localizado, foi dada ordem de parada, a ordem desobedecida, ele tentou fugir e foi perseguido.

Para conter o autor, que a todo instante tentava se desvencilhar dos policiais com chutes e socos, foi necessário o uso progressivo da força, por meio de controle de contato e imobilização.

O autor apresentava sintomas de embriaguez, sendo assim, foi dada voz de prisão em flagrante pelos crimes de homicídio tentado, desobediência, resistência e embriaguez ao volante. O veículo foi removido até o pátio credenciado. A sua amasia foi dada voz de prisão por coautoria na tentativa de homicídio e desobediência.

Fonte: Polícia Militar