ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fonte: Prefeitura de Iturama
Quarta-Feira | 12/06/2019
Prefeitura inaugura a Farmácia de Todos em Iturama-MG

A  Prefeitura de Iturama, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e em parceira Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), inaugurou no ultimo sábado, (07/06), a Farmácia de Todos unidade Alexandre Donizetti Silva Ribeiro.

O prédio novo, além de proporcionar melhores condições de trabalho aos profissionais da saúde com mais espaço e comodidade, também dará mais conforto aos pacientes que terão atendimento realizado por uma equipe especializada e, de maneira humanizada, com esclarecimentos de dúvidas e informações. Os pacientes receberão os medicamentos mediante apresentação da prescrição médica emitida por profissionais da rede pública de saúde. Entre os medicamentos que serão disponibilizados estão anti-hipertensivos, analgésicos, antibióticos, ansiolíticos, além de medicamentos utilizados no tratamento de diabetes e outros.

Para a Secretária Municipal de Saúde, Rejane Queiroz, a inauguração da Farmácia de Todos em Iturama representa um avanço e contribui para melhoria no atendimento à população. “O município passa a contar com uma estrutura adequada e um acolhimento que vai além de entrega medicamentos e, com isso, ganham todos os usuários do SUS, que passam a contar com uma assistência farmacêutica organizada e integrada. O prefeito Anderson, a vice Cidinha, os vereadores e toda nossa equipe empenharam bastante para concretizar a realização deste sonho e hoje graças a Deus estamos entregando essa importante obra para a população.” A Secretária de Saúde ainda destacou que sem o esforço do prefeito Anderson, a obra não seria concretizada, uma vez que a contrapartida do município foi maior do que o recurso recebido pelo Estado.

Já o prefeito Anderson Golfão, em pronunciamento lembrou a importância da parceria entre município e Estado para consolidação da obra. “Esse benefício é fruto da parceria entre o Governo Estadual e o município. Mesmo em tempos de crise estamos buscando garantir melhorias para a saúde da nossa população e hoje mais uma importante obra é entregue à nossa população”, frisou.


Farmácia de Todos


O Programa Farmácia de Todos tem a proposta de garantir o acesso de todos os mineiros a medicamentos gratuitos conforme a relação de medicamentos municipal e ainda qualificar a Assistência Farmacêutica no Estado de Minas Gerais proporcionando atendimento humanizado e armazenagem adequada dos medicamentos. Com a execução das ações propostas, a Farmácia de Todos Unidade Alexandre Donizetti Silva Ribeiro vai melhora o acesso a medicamentos e a qualidade de vida dos ituramenses.

Também participaram da solenidade de inauguração os familiares do homenageado, vários secretários, profissionais da Saúde, primeira Dama Paula Pichioni, a vice-prefeita Cidinha Longo, o presidente da Câmara Renato Reis, os vereadores: Ana Lúcia, Batoré, Fabrício Amaral, Paulinho Dias e Tião Tiago.


Homenagem ao Alexandre Donizetti Silva Ribeiro

Todas as autoridades que fizeram o uso da palavra destacaram as qualidades do Alexandre. O prefeito Anderson Golfão emocionou ao falar da perca do amigo. “Sofremos muito com a partida do Alexandre, ele além de ter sido um amigo, foi também um irmão pra mim e sempre me ajudou em minhas ações na saúde. Tenho certeza que ele estará feliz com essa homenagem.” Enquanto o cerimonialista, Ronaldo Alves, destacava o currículo do Alexandre a emoção tomava conta do ambiente. A primeira Dama Paula Pichioni entregou um buquê de flores a Janaína esposa do Alexandre.

 

Relembre a trajetória do homenageado

Alexandre Donizetti Silva Ribeiro nasceu em 21/12/1978. Filho de Manoel Alves Ribeiro e Vilma Maria Silva Ribeiro. Tem dois irmãos: Adenilton e Cleonice.

 

Alexandre uniu-se em matrimônio com Janaína Nunes Queiroz Ribeiro, em 10 de julho de 1997. Desta união nasceram dois filhos: Matheus Afonso Nunes Ribeiro, hoje com 21 anos e Pedro Otávio Nunes Ribeiro com 16 anos.

Alexandre foi Assessor Parlamentar na Câmara Municipal em dois mandatos e por último foi chefe de Gabinete do Prefeito Anderson Golfão na prefeitura Municipal.

Ele sempre destacou por ser educado, atencioso, prestativo e alegre. Alexandre cultivou muitas amizades e deixou um legado de pessoas que sofreram muito com a sua partida.

A esposa Janaína o define como um grande homem de muitas virtudes e qualidades. Um bom pai, um bom marido e um grande companheiro.

Mesmo com a debilitação de saúde, Alexandre nunca perdeu a paciência, a alegria e o bom humor. Sempre fazia questão de tratar a todos muito bem e com muito carisma.

É por esses e muitos outros motivos, que o prefeito Anderson, a vice Cidinha e a câmara de vereadores fazem essa singela homenagem em sua memória fazendo a denominando a Farmácia de todos – Unidade Alexandre Donizetti Silva Ribeiro.

Hoje a saudade nos faz mais uma visita…

Compreender os propósitos de Deus muitas vezes pode ser uma tarefa bem difícil, principalmente quando a tristeza bate em nossa porta porque perdemos um ente querido. Lágrimas passam pelos nossos olhos constantemente e o vazio da saudade toma conta de nossos corações.

Hoje a saudade nos faz mais uma visita, mas vem acompanhada de uma alegria como protagonista. Com corações mais confortados, dedicaremos este dia para relembrar os bons momentos que foram compartilhados e como a presença de uma pessoa tão querida foi capaz de transformar tantas vidas abençoadas.

Que a dor da nossa perda do nosso querido Alexandre possa ser diminuída um pouquinho a cada dia e que daqui para frente esta ausência seja capaz de fortalecer ainda mais os laços da família.

O vazio que ficou jamais será preenchido, mas com a paz de Deus em nossos corações será bem menos difícil. O céu comemora essa dedicatória ao Saudoso Alexandre, que para sempre estará na nossa memória e influenciará eternamente a nossa história.

Fonte: Prefeitura Municipal de Iturama





Fonte: Prefeitura de Iturama