ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Foto: Reprodução / Internet
Quarta-Feira | 12/06/2019
Matheus e Kauan e Jonas Esticado contratam ex-funcionários de Gabriel Diniz

Com a morte de Gabriel Diniz, músicos e demais funcionários da produção do cantor estão em busca de emprego. Ao todo, 10 ex-funcionários seguem sem trabalho. Apenas três ex-integrantes da banda de GD conseguiram retornar ao mercado musical. Um deles está com o cantor Jonas Esticado, o segurança com a cantora Eliane e o técnico de monitor conseguiu entrar na banda da dupla Matheus e Kauan.

Conforme alguns dos ex-integrantes, o salário inicial na banda era de R$2,5 mil. Cada função, músico ou técnico, tinha pagamentos diferentes. Todos os funcionários possuíam carteira assinada.

Janilson Dantas, produtor de GD conhecido por Nilsinho, diz que parte dos ex-integrantes não quer voltar a trabalhar com música. Iluminadores de palco, roadie, backing vocal, motoristas, sanfoneiro e o fotógrafo estão em buscas de vagas de trabalho.
Conforme a Luan Promoções, empresa que era responsável pela gestão da carreira de Gabriel Diniz, trabalham 32 pessoas com o cantor. "Alguns estão sendo realocados por conta própria em outras bandas, visto que a Luan Promoções era uma prestadora de serviços", disse a produtora em nota enviada ao Puxa o Fole.


Cantores ajudam com contratações

Em Fortaleza, durante entrevista na primeira edição do "Buteco do Gusttavo Lima", Jonas falou da relação que tinha com Gabriel Diniz. "A gente conversa. Não nos encontrávamos muito devido à agenda de shows. Tentávamos conciliar as apresentações para nos encontrar. No dia do acontecido [o acidente] a gente viu o quanto ele era querido. Fico com medo com o que pode acontecer. Passamos pelos mesmos lugares e usamos os mesmos meios de transporte".

Ainda em entrevista, Jonas Esticado lamentou a morte do amigo cantor e convidou demais cantores a ajudar. "Lamentamos e desejamos força aos familiares. O que a gente puder fazer, faremos. Acho que o pessoal do meio musical vai ajudar também", declarou Jonas Esticado.

Fonte: Diário do Nordeste