ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fotos: Prefeitura Municipal de Iturama
Segunda-Feira | 03/06/2019
APAE de Iturama desenvolve projeto: A Arte transformando Ambiente.

O projeto tem a finalidade de transformar o ambiente escolar em um lugar colorido e mágico, incentivando os alunos a desenvolverem sua criatividade por meio da pintura e desenho, colocando suas habilidades em prática com o auxílio dos professores e demais funcionários da APAE.

Neste projeto é utilizado tintas e pincéis e as pinturas são realizadas nos muros e bancos da Instituição.

De acordo com a professora Leni Jesus de Freitas que é coordenadora do projeto "A Arte tem por objetivo proporcionar o desenvolvimento global dos alunos com necessidades Especiais visando sua interação e desenvolvimento, integral no processo ensino aprendizagem".

Ela ainda afirmou que "A criança quando está realizando sua produção artística cultural está ao mesmo tempo, aprendendo e estabelecendo relações com o mundo que a cerca, por meio de um determinado tipo de linguagem. É dessa ação verbal e não verbal que emergem os conhecimentos que estamos categorizando", concluiu.

Para o Assistente Geral, Marcos Rogério Matias do Prado "A arte transforma momentos, movimentos e comportamentos, ações e ambientes, está para além do auxílio às disciplinas ou desenhos e textos, promovendo assim visão de um olhar com familiaridade."

Vale destacar, que os alunos da APAE se sentem valorizados e capazes de desenvolver as atividades e com a autoestima elevada.

O Adir Souza Lima - Presidente da APAE falou sobre a importância da parceria com a Prefeitura. "Temos uma importante parceria com a prefeitura e o Prefeito Anderson tem dado tem dado uma colaboração muito grande. Tem nos apoiado e conversado diretamente comigo e tem afirmado que o que a APAE precisar a prefeitura estará disposta a ajudar e esse apoio esta acontecendo. A prefeitura tem nos ajudado com relação a funcionários e outras ações desenvolvidas aqui". Adir aproveitou para agradecer "Quero deixar aqui o meu muito obrigado ao Prefeito Anderson Golfão por apoiar a APAE, uma vez que nós sabemos que ela necessita muito de ajuda, necessita de voluntários e a prefeitura e a comunidade tem nos apoiado muito", agradeceu Adir.

A Anísia Luíza de Queiroz de Salustiano Diretora da APAE, falou da importância desse projeto desenvolvido e já adiantou que no próximo mês será realizada a festa Junina e que contará com o apoio da prefeitura e de toda comunidade. "Já estamos desenvolvendo o projeto da festa junina para o mês que vem e já temos confirmado o apoio da prefeitura, uma vez que o prefeito Anderson tem nos ajudado bastante e contamos também com apoio de toda comunidade e convidamos a todos para vim visitar a APAE e acompanhar os trabalhos que desenvolvemos aqui", concluiu.

Fonte: Prefeitura Municipal de Iturama

 







Fotos: Prefeitura Municipal de Iturama