ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Foto: Gil Leonardi / Imprensa MG
Sexta-Feira | 31/05/2019
Governador Romeu Zema anuncia investimento de R$ 21 milhões em revitalização de escolas

O governador de Minas, Romeu Zema (Novo), anunciou na manhã desta quinta-feira um plano de revitalização das escolas estaduais. Serão destinados R$ 21 milhões para 132 instituições em 92 municípios mineiros.

A primeira etapa do programa intitulado Mãos à Obra na Escola será feita nos próximos 4 meses, em unidades que necessitam de obras emergenciais como construções de muros, telhados, banheiros e cozinhas. Após esse prazo, serão anunciados os próximos passoas do plano.

Ao fazer o anúncio, Zema se emocionou e disse que valoriza muito a educação. "Não posso negar que eu estou emocionado porque venho de uma família de professoras. Minhas tias, minha avó, quase todas desempenharam a função que vocês desempenham, e educação sempre foi muito valorizada na minha família. O que eu mais escutei dos meus pais foi 'antes de tudo estude e forme. O carro que você tem pode ser roubado, a empresa que você tem pode quebrar, a casa que você tem pode pegar fogo, mas o que você aprende vai ficar na sua cabeça para sempre'", discursou, com a voz embargada.

O anúncio foi feito durante cerimônia na Cidade Administrativa, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte.


Cortou da educação
No dia 30 abril o governador voltou atrás em relação à decisão do cortar o programa escola integral em 1.140 das 1.640 unidades de ensino fundamental da rede pública. Mas, de acordo com o novo anúncio do governo do estado, a reintegração dos alunos só começará a partir do dia 1 de agosto. O projeto atenderá 55 mil novos alunos, com novas regras, e até fevereiro do ano que vem serão 110 mil. Antes eram 111 mil.

Fonte: Rádio Itatiaia