ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Foto: Reprodução / Internet
Segunda-Feira | 27/05/2019
Paula Fernandes não emplaca 'Juntos e shallow now', mas faz Lady Gaga disparar nas paradas.

Paula Fernandes levou uma música ao top 10 do Brasil nesta semana - mas não foi sua própria versão, e sim a faixa original de Lady Gaga e Bradley Cooper.

Com a repercussão do refrão "juntos e shallow now", a música original voltou a subir nas paradas, enquanto o lançamento de Paula não se segurou nem no top 50.

A versão de Paula Fernandes com participação de Luan Santana foi lançada no domingo (19) e causou furor nas redes sociais pelo refrão bilíngue - ao G1, Paula admitiu que não faz sentido, mas defendeu a 'licença poética'.

Um levantamento do YouTube entre os dias 18 e 24 de março mostrou que o assunto mais buscado da semana, incluindo temas de cultura, esporte e política, foi "Shallow".

Mas nas paradas de streaming, ao menos na primeira semana, a versão de Paula e Luan não foi tão bem. Ela estreou no domingo como a 14ª música mais tocada do Brasil no Spotify, e foi caindo. Na quinta-feira (24), já estava em 70º.

O movimento contrário aconteceu com a "Shallow" original. A música lançada em setembro de 2018 já tinha passado de seus melhores momentos nas paradas brasileiras. O ápice tinha sido o 2º lugar do Spotify perto da época em que ganhou o Oscar, em fevereiro.

Antes da polêmica de Paula Fernandes, a "Shallow" de Gaga estava oscilando entre a 20º e a 30º posições. Quando a letra em português foi divulgada, no dia 15 de maio, ela já começou a subir de novo, e voltou ao top 10.

Na segunda-feira (20), "Shallow" chegou de novo ao 2º lugar. Na quinta-feira, estava na 6ª posição.

Paula e Luan ainda vão cantar "Juntos" na gravação do DVD dela em Sete Lagoas (MG), no dia 12 de junho. A versão deles ainda pode se recuperar nas paradas. Mas, por enquanto, a polêmica deu certo mesmo para Lady Gaga.

Fonte: G1