ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Foto: Reprodução / Internet
Terça-Feira | 30/04/2019
Wesley Safadão vai lançar funk, DVD e traduzir músicas para o inglês

O Wesley Safadão de 2019 pouco tem com a ver com o cabeludo que estourou no Brasil com forró eletrônico e fama mais regional.

De cabelinho sempre bem aparado, ele tem planos para seguir carreira internacional e se consolidar como cantor pop. Ao G1, ele diz que quer:

- Lançar, com MC Kekel, o funk "Desencana", em 31 de maio
- Gravar um DVD no evento Garota Vip em 24 de agosto
- Traduzir músicas para inglês e espanhol
- Fazer turnê na Europa e nos Estados Unidos

 

Trio de singles

Após o álbum "WS mais uma vez" (2018), ele decidiu focar em singles com clipes. Há duas semanas, lançou "Igual ela só uma", com batida de forró.

Agora, gravou "Desencana" com Mc Kekel, batidão com poucas influências de forró sobre a conquista da amada entre fluxos e bailões.

"Tenho um carinho e um respeito muito grandes pelo funk, que tem sido ameaçado. Me sinto feliz e honrado de gravar com o Kekel, poder levantar a bandeira e dizer que estou junto com vocês."

Após gravar com Anitta ("Romance com safadeza)", Lucas Lucco ("Posto 24h") e Jerry Smith ("Quem tem o dom"), o próximo single "Dois lados" será só dele.

Mas por que tantos ritmos? É que ele quer se firmar como cantor de pop e não como um astro do forró. "Gosto de exaltar de onde eu vim, mas quero que as pessoas me enxerguem como um cantor que canta tudo."


DVD e músicas em inglês
O cantor também prepara um DVD com as três inéditas e outros sucessos da carreira. "Vamos gravar no Festival Garota Vip, no Rio, porque há dois anos o Rio faz o maior Garota VIP do Brasil". O festival foi criado em Fortaleza em 2011 e reúne convidados do cantor.

Ele também detalha como será a tentativa de entrada no mercado internacional. Safadão tem turnês na Europa e nos Estados Unidos no segundo semestre.

"Quando a gente faz turnê fora, canta principalmente para brasileiros. Então eu quero traduzir minhas músicas para o inglês. Ainda estamos estudando quais seriam as melhores, vamos fechar a lista após o DVD."
Apesar de já ter se decidido, ele confessa que tem receio. "O mercado brasileiro é muito complexo, então existe uma responsabilidade muito grande para se manter relevante aqui e buscar sucesso fora."

"Eu sei o tanto que sofremos aqui por falta de conhecimento, pisar em um ambiente novo sempre tem riscos."

Fonte: G1