ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fotos: Polícia Militar
Quarta-Feira | 24/04/2019
Operação Tiradentes “Adsumus” é lançada em Iturama

Foi iniciado nesta quarta-feira, 24/04, às 7h, o lançamento da Operação Tiradentes - "Adsumus" em Iturama e em todo o Estado de Minas Gerais.

O Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil, por meio de reunião realizada no Rio de Janeiro - RJ , no dia 02 de abril de 2019, decidiu que seria articulado com os órgãos competentes, a realização de uma operação conjunta das forças militares estaduais em âmbito nacional, com objetivo de implementar ações de segurança e proteção da incolumidade pública.

A operação, denominada OPERAÇÃO TIRADENTES ADSUMUS, será executada nos períodos de 24/25 de Abril (24h de duração) e consistirá no emprego de policiais militares e bombeiros militares de todos os Estados e do Distrito Federal, por meio de ações e atividades inerentes a cada Instituição, bem como operações pontuais, conforme planejamento específico de cada órgão em cada Estado.

A Operação consistirá em Parada Obrigatória de Veículos, Batida Policial, Operação Presença, Incursão em Zona Quente de Criminalidade e de Ocupação de Pontos Críticos de Zona Quente de Criminalidade e Operação Fronteira.
Fonte: Polícia Militar

 





Fotos: Polícia Militar