ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fotos: Reprodução / Internet
Quarta-Feira | 17/04/2019
Nova atualização do Whatsapp deve bloquear prints de conversas

Se você sempre teve medo que alguém tirasse print de uma conversa enquanto falava algo "secreto", pode comemorar! Rumores indicam que o Whatsapp está preparando uma ferramenta que bloqueia que qualquer usuário tire um print da conversa que está tendo com você!

Segundo o site especializado WABetaInfo, a atualização para usuários Beta do Android traz o desbloqueio do aplicativo por impressão digital, mas também passa a impedir as capturas de tela do bate-papo.

Essa novidade seria a opção "Fingerprint security" (Segurança por impressão digital), que deve ficar localizada na parte de "Privacidade" do aplicativo.

A novidade viria justamente para proteger as informações que os usuários enviam. Até o fechamento desta matéria, o Whatsapp não se pronunciou sobre o caso.


WhatsApp agora pode ser protegido por Touch ID ou Face ID no iOS

O WhatsApp recebeu um importante recurso de bloqueio para os usuários do iOS. Foi adicionado mais uma medida de proteção para os dispositivos da Apple, que poderão acessar o aplicativo de mensagem por meio de reconhecimento facial, pelo Face ID, ou com impressões digitais, no Touch ID.

Para ativar o novo recurso é simples! Basta abrir as ‘Configurações' do aparelho, acessar ‘Contas', depois ‘Privacidade', e lá estará a opção de ‘Bloqueio de Tela'.

Após o update, toda vez que o usuário decidir entrar no WhatsApp será necessário fazer a autenticação com o reconhecimento facial ou as digitais. A atualização está disponível na versão 2.19.20, que pode ser localizado na App Store.

Até o momento não há informações do lançamento do recurso para o sistema Android.

Fonte: Metropolitana

 



Fotos: Reprodução / Internet