ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Romero tem contrato com o Corinthians até julho — Foto: Bruno Cassucci
Sexta-Feira | 22/02/2019
Andrés diz que Romero não quer renovar com o Corinthians e exime empresários de culpa

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, afirmou ao SporTV que Ángel Romero não quer renovar contrato com o clube e eximiu os empresários do jogador de culpa pela negociação se arrastar há meses.

O atacante paraguaio é agenciado pela OTB Sports, empresa que cuida da carreira de Guerrero, Gustavo Scarpa, Zeca e outros jogadores.

- Estão culpando o Bruno Paiva (sócio da OTB Sports). O Bruno Paiva é complicado mesmo. Mas nessa negociação do Romero ele não tem culpa. Desde o primeiro dia que ele virou o empresário do Romero, eu falei: "não pago comissão". Por quê? Porque estou há um ano negociando com o jogador, faltam seis meses, ele vira o empresário e eu vou pagar comissão? Porque hoje empresário vai lá e dá um milhão para um jogador, quinhentos mil, dois milhão (sic), cinco milhões para pegar a procuração. E eu não achava justo pagar isso. Ele disse: Não, Andrés, você tem razão, está tudo bem." O Romero não quer renovar. Porque é um direito dele. Não tem que chamar ele de mercenário, não tem que ficar bravo com ele, não tem que nada - afirmou o presidente do Timão.

Segundo Andrés Sanchez, o motivo para Romero não querer fechar com o Corinthians é financeiro. O presidente argumenta que o paraguaio receberá uma boa quantia em luvas fechando com outra equipe:

- Não é jogada do Romero. É qualquer jogador de futebol. O jogador está livre, o que o clube (novo) ia dar pro clube (atual), dá diretamente para ele.

O presidente corintiano não justificou por que não deixar Romero jogar até o fim de seu contrato em julho, apenas declarou que "deixa lá, é a lei".

Depois de uma reaproximação entre Romero e Corinthians, a negociação voltou a esfriar nesta semana. O atacante não atuou nesta temporada, mas vem treinando junto aos demais atletas.

O Atlético-MG é um dos clubes interessados na contratação do paraguaio, que está com 26 anos.

Fonte: Globo Esporte