ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Foto: Imagem Ilustrativa - Reprodução / Internet
Terça-Feira | 19/02/2019
Vereador de Frutal é assaltado e agredido dentro de casa

O vereador Edivalder Fernandes da Silva (PSDB), da cidade de Frutal, teve a residência assaltada por pelo menos três criminosos armados nesta segunda-feira (18). Além do vereador, que foi torturado por cerca de duas horas, também estavam no local a esposa dele, duas filhas que são crianças e a funcionária da família. Os autores ainda não foram identificados.

Ao G1, o vereador falou que ainda não tem pistas dos autores e que souberam que ele era político somente durante o crime.

Conforme relatos das vítimas, os ladrões se aproveitaram que o portão da casa estava aberto e entraram. Após renderem a família, eles amarraram os adultos com fitas adesivas e trancaram todos em um cômodo.

Ainda segundo os envolvidos, todos ficaram sob a mira de pistolas por pelo menos duas horas, tempo gasto para que os criminosos recolhessem objetos de valor. Durante todo o período do assalto, o vereador foi torturado pelos assaltantes.

"Eles pediam dinheiro o tempo todo e não foi um crime encomendado, eles só souberam que eu era vereador durante o assalto. Me bateram no rosto e no corpo e ameaçaram minha esposa", contou.

De acordo com informações repassadas à Polícia Militar (PM), os envolvidos estavam em um carro modelo Hyundai i30 de cor branca com placas de Uberlândia, provavelmente clonado.

Após pegarem os objetos de valor, eles fugiram nos veículos da família, um Renault Duster e um GM Astra. Além disso, levaram três televisores, eletrodomésticos, vários litros de uísque, telefones celulares e um notebook pertencente à Câmara Municipal de Frutal. Também foram levados aproximadamente R$ 500 e US$ 800, joias e cartões de crédito.

A polícia informou que apenas o veículo Renault Duster foi recuperado. Ele foi abandonado pelos criminosos perto da casa do vereador, minutos após o crime. A PM realizou rastreamentos, mas, até o momento, ninguém foi preso.

A produção do MG1 entrou em contato com o delegado da regional de Frutal, Fabrício Oliveira Altemar, que disse que o inquérito do caso já foi aberto, porém, até o momento, os suspeitos não foram investigados.

Fonte: G1