ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Emiliano Sala, ex-jogador do Nantes, em foto de março de 2017 — Foto: Stephane Mahe/Reuters
Quinta-Feira | 31/01/2019
Destroços encontrados no litoral francês provavelmente são do avião que desapareceu com Emiliano Sala

Investigadores britânicos afirmaram nesta quarta-feira (30) que é "provável" que dois assentos encontrados na costa norte francesa sejam do avião que levava o jogador Emiliano Sala e desapareceu enquanto sobrevoava o Canal da Mancha, entre a França e o Reino Unido.

"A partir de um exame preliminar, concluímos que é provável que sejam os assentos da aeronave desaparecida", afirmou em comunicado o Departamento de Investigação de Acidentes Aéreos da Grã-Bretanha (AAIB).

No dia 21 de janeiro, a aeronave, um monomotor modelo Piper Malibu, tinha decolado do aeroporto de Nantes (França) e seguia para Cardiff, no País de Gales. O atacante argentino de 28 anos e o piloto estavam a bordo.

Dias antes do acidente, Sala teve a transferência confirmada do Nantes para o Cardiff City FC - time que, apesar de representar a capital do País de Gales, joga a primeira divisão inglesa.

As buscas por vestígios da aeronave no Canal de Mancha tinham sido encerradas sem sucesso na quinta-feira (24).

Após o anúncio da análise dos objetos, o departamento britânico de investigação de acidentes aéreos também anunciou que pretende realizar uma pesquisa submarina, com um sonar de rastreamento lateral, para encontrar os restos da aeronave em uma área de cerca de 13 quilômetros quadrados.

Fonte: G1